Google removeu discretamente o Android Wear da Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

No rescaldo da apresentação dos seus novos equipamentos a Google operou uma mudança na sua loja oficial. Toda a secção Android Wear desapareceu misteriosamente da Google Play Store mas felizmente já sabemos o porquê.

Vê ainda: Pixel Buds.

Android Wear desapareceu da Google Play Store

As novidades foram muitas mas, perante tantos anúncios, algo quase nos passava despercebido...a súbita omissão de todos os Android Wear à venda na loja oficial nesta que agora também é uma construtura de dispositivos em nome próprio.

Note-se que durante o seu último evento de apresentação não vimos nenhum novo dispositivo com o sistema operativo Android Wear, nada de novos relógios ou pulseiras inteligentes. Atualmente tínhamos os LG Watch Style e LG Watch Sport como exemplares únicos na loja oficial da gigante de Mountain View, tínhamos...

Agora, quem quiser comprar um destes relógios inteligentes da construtora sul-coreana deparar-se-á com uma página de indisponível frustrando assim as suas expectativas.

Não há forma de adquirir estes equipamentos com Android Wear a partir desta plataforma. Note-se que estes wearables não estão fora de stock, eles não voltarão a ser comercializados pela Google, ponto final.

Há uma boa razão para esta omissão da Google Play Store

Entretanto já sabemos o porquê de tal decisão! Segundo um colaborador da Google, em declarações à Amazon.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 recebe agora a OxygenOS 4.5.12 com correções de erros

d Nougat 7.0

Votações no Instagram – Cuidado, o voto é tudo menos secreto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.