Google e JBL criaram a primeira Soundbar com Android TV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Em dia deAssistant para controlo por voz dos conteúdos e pesquisa, bem como um vasto rol de funções.

Com efeito, a nova JBL LINKBAR, nome do produto está muito longe de ser a convencional soundbar. Na prática, a nova barra de som funcionará também como um hub de áudio. Como um centro de gestão dos teus conteúdos multimédia. Para tal, utilizará a plataforma Android TV com todas as suas funções de busca e controlo por voz.

Vê ainda: d

Este é um dos mais peculiares dispositivos / gadgets com a plataforma Android TV da Google. Trata-se de um novo altifalante inteligente. Aqui, segundo a tecnológica de Mountain View, Califórnia, a JBL LINK BAR será apenas a primeira vários novos dispositivos híbridos.

Com efeito, em comunicado à imprensa a Google afirma que a JBL LINK BAR será "a primeira de uma nova linha de produtos híbridos". Algo que nos mostra claros sinais de que a tecnológica norte-americana quer apostar neste segmento de produtos. Aliás, espera-se que o futuro da Android TV passe também e cada vez mais por este tipo de gadgets.

Google e JBL criaram uma soundbar com Android TV

Posto isto, podemos contar com a implementação de novidades para o sistema Android TV no sentido de o tornar mais apelativo e útil não só para os televisores. Também a soundbar, um produto cada vez mais em voga, poderá tirar proveito desta plataforma da Google. Ainda assim, acima de tudo o JBL LINK BAR será uma barra de som, dedicada sobretudo ao áudio e para ser utilizada em conjunto com uma TV. Todo o seu aspecto é extremamente minimalista.

Todavia, esta JBL LINK BAR agirá mais como uma típica Box com o sistema Android TV do que só ou apenas como uma soundbar. Podemos encarar este soundbar como algo mais do que uma barra de som. É mais um sistema 2 em 1 que te permitirá controlar a tua TV, tornando-a "smart". De igual forma, poderá utilizar a Google Assistant nos idiomas suportados.

Google Assistant funciona independentemente da Android TV

Note-se que com a implementação da assistente virtual da Google terás também uma sincronização dos conteúdos com a Android TV. Mais ainda, oferecerá aos utilizadores a possibilidade de controlar a televisão através dos comandos de voz.

Posto isto, poderás ligar, desligar ou gerir o conteúdo que está a ser apresentado na tua televisão através destes comandos de voz suportados pelo sistema Android TV. Note-se que nesta soundbar da JBL os utilizadores poderão utilizar a Google Assistant sem estar a utilizar ou não a televisão.

Em suma, os utilizadores terão uma utilização total da assistente virtual da Google, tal e qual como temos em qualquer altifalante inteligente suportado. Desde o "Max", entre outros. Mais uma vez, estando a TV em utilização ou não.

JBL anunciou a linha LINK em agosto de 2017

Com efeito, a apresentação desta linha de produtos da JBL ocorreu durante o mês de agosto de 2017. Agora, com a apresentação da soundbar JBL LINK BAR temos um novo produto para esta gama.

Note-se que todos os produtos da gama LINK da JBL são orientados e concebidos para implementarem as funcionalidades inteligentes da Google. Aqui temos a supra-citada Google Assistant e claro, a plataforma Android TV.

Esta nova JBL LINK BAR segue os ditames desta alinhamento de produtos onde se valoriza sobretudo a conectividade. Já em jeito de curiosidade e tal como avança o The Verge, quando a linha LINK foi apresentada os seus produtos eram apenas altifalantes inteligentes.

Preço da JBL LINK BAR ainda não é conhecido, chega no Outono

Isto é, esta soundbar acaba por ser "a carta fora do baralho". Isto numa linha de produtos que nasceu para trazer os altifalantes inteligentes convencionais. Agora, ciente do impacto e popularidade deste tipo de produtos, a JBL lança a JBL LINK BAR. Esta sua nova soundbar com Android TV.

Neste momento a empresa JBL não avançou qualquer preço para esta soundbar JBL LINK BAR ainda não é conhecido. Todavia, a própria marca já garantiu que até ao final do deste Outono o produto chegará às lojas.

A JBL não está isolada neste mercado de produtos para entretenimento e multimédia. Aqui devemos referir também a Sonos, fabricante que está a planear lançar produtos similares durante o Verão.

Ficaremos atentos à revelação do preço desta nova soundbar com Android TV. Todavia, não deixa de ser notório o crescente interesse da indústria nesta área. Cada vez mais, no nosso lar temos um conjunto de eletrodomésticos, gadgets e acessórios inteligentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e I/O 2018 – Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

iPhone X Plus poderá ter o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus

OnePlus 6 passa na GeekBench com resultados prometedores

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.