Google. Sistema Android desaparecerá em pouco mais de 5 anos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem grandes planos para o seu sistema operativo, porém, passarão pelo Fuchsia e não pelo Android. Pelo menos é isso que a equipa responsável pelo desenvolvimento do Fuchsia disse à Bloomberg.

Já não é segredo que a Google está a trabalhar num outro sistema operativo. Este sistema com o nome de Fuchsia tem por base criar uma maior uniformidade aos grandes ecrãs. Sejam smartphones, tablets ou computadores.

Vê ainda: Mais resistência para os ecrãs! Chegou o Corning Gorilla Glass 6

Até ao momento pouco sabemos do Fuchsia. Sabemos que corre aplicações Android e que se baseará no sistema da Google. Sabemos ainda que este tem sido um grande investimento por parte da empresa norte-americana.

A equipa responsável pelo novo sistema operativo referiu que acredita que a sua plataforma substituirá o Android nos próximos 5 anos.

Funcionários da Google referiram que o Android será substituído pelo Fuchsia

"Em última análise, a equipa [equipa Fuchsia do Google] aspira trocar seu sistema pelo Android, o software que está implementado em mais de três quartos dos smartphones do mundo." As pessoas que relataram esta informação pediram para não serem identificadas e a referiram que o Android deverá ser substituído pelo Fuchsia nos próximos 5 anos.

São afirmações fortes, porém, óbvias. A Google não está propriamente feliz com a atitude dos fabricantes Android. Embora nos últimos tempos tenha dado medidas para que os fabricantes atualizem os seus equipamentos de forma mais rápida, o sistema Android continua longe de conseguir o mesmo efeito de atualizações do iOS.

Este novo sistema Fuchsia pode vir resolver este problema. A empresa americana sabe que precisa de fazer algo até que o Android passe ao "lado de uma grande carreira" e que uma das formas de o fazer é substituir por um sistema um pouco mais fechado mas eficaz.

Veremos no que isto vai dar. A fonte da informação é credível e não traria uma bomba destas para o mercado se não tivessem informações concretas na situação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 mostra agora todo o seu esplendor em galeria de fotos

Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

Samsung Galaxy S10 terá o sensor biométrico mais rápido do mercado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.