Google deixa antever a apresentação para breve do smartphone Nokia 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante finlandesa, agora sob o comando da Qualcomm apresente e disponibilize o seu próximo processador topo e gama.

Vê ainda: Fossil Sport é o novo smartwatch WearOS que promete surpreender

Ainda assim, certo é que a popularidade da Nokia está novamente em alta com a fabricante a ser já bem respeitada no mercado mundial. Todavia, certo é que ainda tem um longo caminho pela frente até estar par a par com as atuais líderes de mercado.

Em primeiro lugar e segundo as novas informações, no Nokia 8.1 teríamos um smartphone Android topo de gama. Dispositivo este que deverá usufruir do "motor" ARCore segundo os registos da própria norte-americana Google.

Google sugere o lançamento do Nokia 8.1

Em segundo lugar, temos também outras fontes que sugerem a apresentação de um smartphone de gama média-alta. Ora, aqui não temos a certeza se essas informações se referem também ao Nokia 8.1. Em caso afirmativo e caso opte pelo processador já têm sido referidos em vários rumores.

Ora, que referência é essa ao lançamento do Nokia 8.1? Pois bem, o cerne deste artigo baseia-se na lista oficial da Google para os dispositivos que suportam o seu ARCore. Lista esta que foi recentemente atualizada, referindo agora o smartphone Nokia 8.1.

O que podemos esperar do smartphone Nokia 8.1?

Em suma, se até agora o smartphone Android era apenas uma amálgama de rumores, agora temos provas concretas. O dispositivo encontra-se já listado pela tecnológica norte-americana, suportando uma das suas ferramentas para Sirocco lançado mais recentemente.

Já relativamente às demais características técnicas podemos referir, em primeiro lugar, um ecrã com uma notch no topo. Em segundo lugar podemos apontar a presença da plataforma Android One, algo que lhe significa a presença de software fornecido pela própria Google.

Em suma, esperamos que este terminal apresente uma sólida combinação de especificações e um ótimo software. Agora, resta-nos aguardar pela sua chegada oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi entra no Reino Unido com uma agressividade nunca vista

Xiaomi Mi A2 Lite está desde 125€ com estas promoções

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.