Google Android “Reply”: Já podes fazer o download da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem feito um trabalho formidável no que toca ao sistema operativo Android. A empresa de Mountain View tem-nos oferecido uma qualidade fantástica nas atualizações deixando os terminais Android não só mais elegantes, mas mais inteligentes.

Uma das aplicações que ajudará essa inteligência é a Google "Reply". Esta aplicação é desenhada por uma pequena equipa na Google e visa em oferecer rápidas respostas às mensagens que vais recebendo.

Vê ainda: Samsung prepara novo tablet poderoso, rival do Huawei MediaPad M5

Se utilizas o Gmail ou o Mensagens Android, ambos da Google, certamente já viste esta ferramenta em acção. Como referi no artigo passado, a melhor forma de perceberes esta aplicação imaginares o cenário:

"Imagina que te mando uma mensagem a dizer: ” Vamos beber um copo na quinta-feira à noite?“. A Google identifica se tens algo no calendário e caso estejas livre dá-te a possibilidade de resposta como “Quinta está ok para mim, combinado” (ou algo do género)."

Google Smart "Reply" já está em versão Beta

Se não és bom com imaginação podes sempre fazer o download da APK e instalar no teu smartphone Android. Toma atenção que para instalares uma aplicação fora da Google Play Store terás de ir às definições e ativar a "aplicações desconhecidas".

De referir que embora a Google seja a criadora da aplicação, a versão ainda não está disponível na Play Store por ainda estar em modo "beta".

Pessoalmente utilizava vezes sem conta esta funcionalidade no Pixel. Ficarás surpreendido quantas vezes é que a resposta rápida se adequa à situação em que estás.

Já que estás numa de instalar aplicações, dá uma vista de olhos na nossa aplicação Android na Play Store e não deixes a informação tecnológica escapar-te pelos dedos! Faz o download da nossa app aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei apostará cada vez mais nos seus processadores Kirin

Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e “Always On Display”

LineageOS 15.1 trará o Android Oreo 8.1 de forma oficial

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.