Google. Se gostas do design do Android puro este launcher é para ti

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel launcher para smartphones Android é um dos mais conhecidos da Google Play Store, contudo, não estou aqui para falar sobre o tema da Google. O launcher de hoje segue as mesmas ideologias do Pixel Launcher, porém, oferece-te mais possibilidades.

O Rootless Pixel Launcher chegou à Play Store como "Rootless Launcher" de forma a não ter ser confundido com o tema da Google. Essencialmente este tema dá-nos a possibilidade de mascarar o nosso smartphone com o design do interface do smartphone Pixel.

Vê ainda: ndroid: ‘Dark Mode’ voltou com esta atualização (download)

Temos algumas melhorias face ao tema do Pixel. Podemos instalar ícones e mais possibilidades de personalização, como por exemplo o dark mode.

Contudo, ainda não é perfeito. Embora tenha opções Google, não temos os típicos cartões no canto do smartphone, algo que pode ser facilmente adicionado com a aplicação da Google. Ou seja, o tema basicamente abre-nos a aplicação "Google" do lado esquerdo do launcher. Não é uma má ideia sinceramente.

Rootless launcher é basicamente o Android Puro da Google com pequenas melhorias

Tens à mesma os pontos das notificações nos ícones das aplicações, podes mudar os ícones e melhor do que tudo, este é um tema leva e simples.


Download aqui



O Rootless Launcher não é tão personalizável quanto o Nova ou Apex, porém, a nível de design e qualidade de interação é fantástico. Se gostas da versão Android Puro e tens um terminal totalmente diferente, dá uma vista de olhos neste tema.

Toma em conta que para usufruires este launcher com mais possibilidades tens de ter a aplicação "Google" instalada e quando abrires o tema vai-te pedir para instalar o "Rootless Pixel Bridge". Aceita também. Esta ponte serve de interação com o tema e os serviços da empresa de Mountain View.

Já que estás numa de instalar cenas da Play Store instala também a nossa aplicação mais pika! É grátis e fará do teu Android bem mais elegante.

Editores 4gnews recomendam:

Vídeo mostra-nos como será o próximo LG V40 com 5 câmaras

Play Store: 11 novos jogos grátis que tens de instalar

Memória cheia no smartphone? Segue estes passos para resolver

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.