Google: Android Pie tem uma nova característica que todos vão querer

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie da Google é uma atualizações mais antecipadas do setor mobile. Mais de 90% dos smartphones no mundo tem o sistema da Google e quase todos esperam pela ansiosa atualização.

Equipamentos da Google, Nokia, OnePlus ou até Xiaomi já começam a receber a nova atualização de sistema e um conjunto de novidades relevantes para a sua utilização.

Vê ainda: TOP 5 smartphones topo de gama por menos de 400€

Os smartphones com Android Pie oferecem uma melhor eficiência de autonomia, uma nova aplicação para monitorizar a tua utilização e pequenas mudanças de design que deixam o User Interface mais moderno.

Android Pie da Google traz agora proteção extra com o Titan M

Porém, uma das novidades do sistema Android Pie foi apenas apresentado agora. Em conjunto com o Pixel 3 a Google desvendou também que ia começar a trabalhar mais para a segurança do utilizador com proteção Titan M. Servidores dedicados para salvaguardar os backup's dos smartphones Android.

O Android Pie terá acesso a esses servidores e oferecerá a todos os utilizadores formas de fazer uma cópia de segurança do equipamento de forma simples.

Em síntese, encara este Titan M como um iCloud. Embora um pouco diferente, o objetivo passa por guardar contactos, SMS's e informações do utilizador em caso de perda ou destruição do smartphone.

Este serviço de Backup estará disponível inicialmente para os Pixel 3. Porém, acredita-se que todos os smartphones Android receberão, mais cedo ou mais tarde, a possibilidade.

Em caso de perda do equipamento poderás aceder às tuas informações de forma simples num outro equipamento. Poderás inclusive repôr toda a data que perdeste. De referir que esta informação ficará protegida pelo teu código de desbloqueio do smartphone.

Ou seja, se quiseres repôr as informações no novo terminal terás apenas de introduzir o antigo padrão, PIN ou password do antigo dispositivo.

Visto que muitos utilizadores utilizam códigos simples para desbloquear o terminal, depois de várias tentativas a informação fica bloqueada. Assim sendo, tenta nunca te esquecer da forma como desbloqueias o teu smartphone.

Em conclusão, ainda não foi referido quais são as aplicações que poderão utilizar esta funcionalidade do Android Pie, contudo, acredita-se que aos poucos teremos mais informações sobre o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Todos os OnePlus 6 estão esgotados! Tudo pronto para o OnePlus 6T?

Levas o smartphone para a casa de banho? Não és o único!

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.