Android Pay Google Wallet Google Play Store Google Gmail email da Google App Android aplicação
O serviço de pagamentos da tecnológica vai mudar, para melhor! ©Leon Neal / Getty Images

Já sabíamos que mais cedo ou mais tarde o Android Pay e o Google Wallet seriam unificados sob uma nova efígie, neste caso, o Google Pay. O anúncio foi feito pela própria tecnológica norte-americana que pretende assim unificar os seus vários serviços de pagamentos. Onde até agora reinava a repetição, amálgama e confusão, agora teremos um serviço, uno e indiviso.

Com as primeiras referências ao Google Pay ou à expressão “G Pay”, sabíamos que mais cedo ou mais tarde o serviço Android Pay e o Google Wallet iam acabar. Ao passo que um era voltado para compras dentro da loja Play Store, o outro visava mediar os pagamentos comuns através da conectividade NFC do teu smartphone Android.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Agora, como parte de um esforço de unificação e esclarecimento, a tecnológica norte-americana disse adeus ao Android Pay pela última vez. Agora, até o website  Google Pay já re-encaminha para um total de 4 novos vídeos no YouTube, tudo isto para te ensinar a utilizar este “novo” Google Pay.

Por sua vez, também as aplicações Android Pay e Google Wallet estão a ser renomeadas. Em vez destas, como podem adivinhar teremos o Google Pay. Este será o novo nome da Google para todos os seus serviços de pagamento com recurso aos dispositivos móveis. Aliás, será o único nome para resolver uma situação que se tornou complicada, de forma completamente desnecessária.

Google Pay unifica o Android Pay e Google Wallet

Note-se que até a aplicação Wallet já mudou de nome para Google Play Send (quando era de esperar que o panorama ficasse mais simples, a empresa volta a “inovar”). Mesmo assim, a pouco e pouco estão a unificar todos os serviços e plataformas / aplicações de pagamentos sob um só nome. Google Play ou G Pay como abreviatura. Em seguida podemos ver algumas das mudanças que chegarão / já chegaram à aplicação móvel que vem substituir as demais.

Aplicação móvel já está disponível na Play Store

No fim do artigo podemos ver um dos vídeos de YouTube que explicam o funcionamento da nova aplicação Google Pay com todos os seus menus e configurações. Mostram como é que poderás pagar em lojas convencionais. Como é que poderás adicionar os teus cartões à aplicação para dispositivos móveis. E tudo isto, claro, com o tom bem animado a que a tecnológica norte-americana já nos habituou.

A nova aplicação está já a ser distribuída, de forma gradual, através da Play Store. Em primeiro lugar será distribuída nos Estados Unidos da América mas chegará também aos demais mercados mundiais. É uma questão de estar atento à tua Play Store que muito em breve chegará a nova aplicação para substituir a Android Pay e Wallet.

Note-se que esta migração de duas aplicações e dois nomes para um só será feita de forma gradual. Todavia, a decisão é final e gradualmente a Android Pay e a Wallet vão desaparecer. As primeiras mudanças já foram feitas. A partir de agora passarás a utilizar a Google Pay.

E tu, costumas utilizar o teu dispositivo móvel para mediar pagamentos? Deixa-nos a tua opinião / feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi lançou oficialmente os Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus em Espanha

Apple iPhone SE 2 poderá ser apresentado mais cedo que o esperado

Samsung Galaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).