Google Android P Android Oreo
Sucessor do Android Oreo, Android P, foi muito abordado na Google I/O

O Android P da Google foi um dos vários pontos de destaque da Google I/O no início da semana. O sucessor do Android Oreo, ainda pouco implementado no mercado, acabará por chegar no final do ano com muitas novidades.

Para muitos, o P já é a versão do sistema operativo da empresa norte-americana que mais recursos trouxe face à anterior. E isso é, de facto, verdade. Ainda para mais quando se refete no seu novo ecrã de multitasking.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 ou Xiaomi Mi 8, a importância do nome – [opinião]

Contudo, as novidades trazidas ao Android P da Google também levantaram questões menos animadoras. Uma delas, por exemplo, tem que ver com o comando para se encerrarem todas as aplicações abertas.

Esse, presente nos Samsung Galaxy há viários anos, chegou há pouco tempo ao stock Android. Infelizmente, na última preview do mesmo, a empresa norte-americana acabou por fazer desaparecer o tal comando Clear All que muitos gostam de utilizar.

Android Oreo e Android P têm diferenças significativas! Obrigado Google…

Em contrapartida, um representante da Google já veio confirmar que o recurso regressará numa Beta daqui a algum tempo. E ainda bem. Para muitos, essa é uma funcionalidade imprescindível.

Mesmo que o encerramento de todas as aplicações não seja, de todo, algo altamente necessário para um smartphone, é essa a ideia que cria para a maioria dos utilizadores. Muitos, por sua vez, pensam que tal feature lhes permite poupar bateria, o que não é tão amplo verdade assim.

Todavia, o que interessa é que o recurso estará lá para todos aqueles que quiserem usá-lo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais informações emergem sobre o Apple iPhone SE 2 (2018)

OnePlus 6 quer rivalizar com a câmara do Pixel 2 ou do iPhone X

Surface Pro 4 – Microsoft trocará equipamentos com o famoso “flickergate”

Fonte

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.