Home Android

Google – Fabricantes Android terão de atualizar os equipamentos regularmente

Google IO 2018 Android Oreo Android P 1

O Android Oreo da Google encontra-se em pouquíssimos equipamentos. No entanto, estamos a poucos meses da empresa disponibilizar a versão final do Android P.

Com efeito, foi durante a Google I/O que a empresa norte-americana deu a entender, com base nas palavras de David Kleidermacher, que isso mudará no futuro. E ainda bem.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9. Será este o primeiro vislumbre do novo Note?

De acordo com Kleidermacher, a detentora do Android está a escassos passos de criar um acordo com as fabricantes de smartphones. Sejam elas a Samsung, LG, Sony, entre outras, o objetivo é fazê-las atualizar os seus equipamentos.

De facto, o objetivo máximo é fazer com que os utilizadores recebam, pelo menos, as atualizações de segurança. Afinal, a Google fá-lo regularmente há mais de dois anos. Infelizmente, muitas não chegam aos utilizadores.

Android Oreo é só um software…Google terá de fazer muito ainda!

Lá está, atualizações de segurança não são, de todo, o mesmo que mudanças do software em si. Ou seja, Android Oreo, P, etc. Mesmo assim, são muitíssimo relevantes. Para muitos, mais até.

Numa época em que todos estão preocupados com a privacidade em torno dos dispositivos e serviços usados, sem dúvida que esta é uma medida obrigatória. Aliás, uma medida que a Google deveria ter tomado há mais tempo.

Seja como for, será necessário esperar um pouco mais para se poder tirar uma conclusão sobre todo este tema. Até lá, a única tendência visível é que a fragmentação do Android da Google continua a existir.

E, efetivamente, esse é, de todo, os seu pior problema. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Opinião. Qual a receita para a Xiaomi crescer mais de 1000% em vendas?

Instagram. Rede social do Facebook ganha recurso baseado em Emoji

Nokia X mostra-nos várias semelhanças com o futuro OnePlus 6

Fonte

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.