Google. Sucessor do Android Oreo trará recurso dos Samsung Galaxy S9

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem vindo a fazer um trabalho excelente no desenvolvimento do Android. O P, sucessor do Android Oreo, já está disponível em versões experimentais. E, de facto, há novidades relevantes, como aquelas que se podem encontrar nos Samsung Galaxy S9.

Não, os Samsung Galaxy S9 ainda não têm a última versão - P - do sistema operativo da Google. Porém, ao contrário do que se pode ver no Android Oreo, a empresa norte-americana acabará por implementar a personalização de um dos ecrãs do sistema.

Vê ainda: OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Qual? Bem, daquele que parece menos importante do que o valor que realmente tem. "Always-On Display"! Todos o conhecem, há quem goste dele e há quem não o suporte. Contudo, não só é bom poder contar consigo como, principalmente, poder torna-lo distinto de outros.

O Android Oreo da Google já está nos Samsung Galaxy S9!

Com efeito, é isso que a Google pretende frisar na última versão do sucessor do Android Oreo. A personalização do modo "Always-On Display", tal como nos Samsung Galaxy S9 (e não só) será uma realidade. E ainda bem.

Mais uma vez, tal como referido anteriormente, não é, de todo, algo absolutamente relevante. No entanto, nesta fase do campeonato, pouco pode ser.

Isto é, o sistema operativo mais usado do mundo é maduro o suficiente para não ser alvo de melhorias disruptivas.

Em vez disso, a Google pode preocupar-se em melhorá-lo subtilmente. Seja como for, o que interessa é que o P já está em andamento. Assim sendo, a alguns meses da sua oficialização, vai-se criando cada vez mais a vontade de poder usufruir das últimas novidades.

Lá está, dependendo da skin de algumas empresas, como a dos Samsung Galaxy S9, as diferenças poderão não existir. Todavia, nem todos usamos smartphones Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ: Capas de proteção dão-nos novo olhar sobre este Android

Huawei prepara novo smartphone com o Android Oreo “Go Edition”

Xiaomi apresenta uma nova mala de viagem a pensar nos Gadgets

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.