Google. Imagens de sistema do Android Oreo 8.1 já estão disponíveis

Rui Bacelar
ecrã saúde Google Pixel 2 Lojas físicas Google Pixel 2 XL Android Oreo
A versão 8.1 veio resolver vários problemas destes topos de gama. @theverge

Tens um dispositivo Google Pixel, Google Pixel 2 ou Nexus? Queres já utilizar a mais recente versão do sistema operativo do "robô verde"? Então hoje estás com sorte. Se não te apetece esperar mais pela distribuição das novidades via OTA (over the air) podes simplesmente descarregar aqui o firmware (software de sistema) oficial. Está na hora de teres o Android Oreo 8.1.

Esta nova versão (8.1), mais do que um simples incremento, foi disponibilizada em dezembro passado. Já a versão original, o 8.0, seria distribuído em agosto de 2017. Nos seu interior encontrarás várias novidades. Várias melhorias de fluidez, segurança, rapidez e estabilidade. Temos também uma nova ferramenta, as etiquetas de velocidade para as redes Wi-Fi. Podes ler tudo aqui, na íntegra.

Vê ainda: Android Oreo. Huawei confirma atualização para estes Honor

Agora, estando a nova versão - Android Oreo 8.1 - pronta para todo e qualquer utilizador dos seus Google Pixel e também para os Huawei Nexus 6P e LG Nexus 5X, a tecnológica norte-americana já disponibilizou as imagens de fábrica. Tudo isto para que os utilizadores possam já hoje começar a usufruir das novidades.

Imagens de fábrica do Android Oreo 8.1 para os Google Pixel

Note-se que no mercado norte-americano a gigante tecnológica atualizou até as versões de firmware (imagens de sistema) disponíveis para os dispositivos vinculados a várias das operadoras americanas. Um exemplo que raramente vemos por terras lusas e provavelmente não veremos tão cedo.

Com efeito, todos os utilizadores dos Google Pixel 2 já estão a receber (via OTA), o novo Android Oreo 8.1 com a versão (OPM2.171019.016). O mesmo sucede com os dispositivos da linha Nexus previamente citados, os Nexus 6P (OPM5.171019.014 (r9)) e também os Nexus 5X (OPM5.171019.014).

Todos estes equipamentos já receberam também o mais recente patch de segurança da Google, datado de janeiro de 2018. Até agora isto só se aplicava para os dispositivos não vinculados a operadoras. Todavia, hoje a tecnológica norte-americana decidiu brindar as unidades vinculadas às operadoras Verizon, Softbank e Telstra com as imagens de sistema da mais recente versão do sistema operativo.

Em seguida poderás encontrar cada uma das imagens de sistema e ficheiros OTA. Serve-te à vontade!

Ligações (links) para Download:

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10. Android Oreo será o menor dos seus trunfos…

Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy A8 2018 [vídeo]

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).