Google já te deixa experimentar o Android Oreo no teu Android Wear

Rui Bacelar
Android Wear Smartwatch Android Oreo Google
A Google já te deixa experimentar o Android Oreo no teu dispositivo Android Wear

O Android Wear é a plataforma da Google, o sistema operativo da Google para relógios e pulseiras inteligentes e poderá agora "saborear" o Android Oreo. Boas notícias para quem tiver um smartwatch (relógio inteligente) com este OS.

É certo que não é dos sistema mais populares nem usufrui de uma grande reputação, sendo preterido por grandes construtoras como a Samsung em favor do TizenOS e outras alternativas para relógios inteligentes.

Vê ainda: WhatsApp – Descarrega aqui a nova versão com todos os novos Emojis

Apesar de estar longe de ser uma plataforma popular a Google não abandonou o seu Android Wear, continuando a fornecer atualizações para os relógios inteligentes que utilizam este sistema operativo. As novidades não se ficam por aqui...

Android Oreo chega ao Android Wear

Tal como podem ver no blog oficial da Google, já está disponível uma versão beta (experimental) do Android Oreo 8.0 para os relógios que utilizem o sistema operativo Android Wear.

Para além das melhorias de performance, fluidez, autonomia e segurança existem mais duas grandes novidades! Em seguida vamos abordar cada uma delas e dizer-te quais são os passos necessários para receberes todas estas novidades no teu relógio inteligente.

Android Wear Google Motorola Moto smartphone Top 10 Android Oreo smartphone
Mais bateria, este é um quesito obrigatório e será uma das melhorias para os utilizadores

A primeira grande novidade são os novos canais de notificações. Estes melhoram por completo todo o sistema de entrega de notificação ao utilizador que conhecemos na versão 7.1. Nougat. Estão agora muito mais práticas de consultar e visualmente mais apelativas.

A segunda grande novidade, e talvez uma das mais significantes para os relógios inteligentes da Google será a restrição de atividades em segundo plano, algo que melhorará a autonomia do dispositivo.

Esta restrições de processos que continuam ativos sem que o utilizador se aperceba e que, consequentemente continuam a consumir bateria terá agora uma rédea ainda mais firme no Android Oreo.

Como instalar esta Beta fornecida pelo Google?

Para instalar o novo firmware do Oreo no teu relógio inteligente tens apenas que te registar no programa beta da Google, aqui. O registo é simples e ficarás a fazer parte da comunidade de beta testers.

Após o registo receberás a atualização via OTA (over the air). Cumpre ainda referir que, como se trata de uma Beta, terás sempre um ou outro bug que será eliminado / corrigido em futuras atualizações.

Aconselho a que faças uma reposição de fábrica (reset) de fábrica depois de instalares este firmware beta para garantir que tens uma instalação limpa, reduzindo assim as chances de encontrares erros e bugs.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, tens algum dispositivo com este sistema operativo da Google para relógios inteligentes?

Outros assuntos relevantes:

Google – Android Nougat a crescer e Android Oreo continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

Nokia 9 – Surgem as primeiras imagens do melhor Android da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).