Google já te deixa experimentar o Android Oreo no teu Android Wear

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Wear é a plataforma da Google, o sistema operativo da Google para relógios e pulseiras inteligentes e poderá agora "saborear" o Android Oreo. Boas notícias para quem tiver um smartwatch (relógio inteligente) com este OS.

É certo que não é dos sistema mais populares nem usufrui de uma grande reputação, sendo preterido por grandes construtoras como a Samsung em favor do TizenOS e outras alternativas para relógios inteligentes.

Vê ainda: WhatsApp – Descarrega aqui a nova versão com todos os novos Emojis

Apesar de estar longe de ser uma plataforma popular a Google não abandonou o seu Android Wear, continuando a fornecer atualizações para os relógios inteligentes que utilizam este sistema operativo. As novidades não se ficam por aqui...

Android Oreo chega ao Android Wear

Tal como podem ver no blog oficial da Google, já está disponível uma versão beta (experimental) do Android Oreo 8.0 para os relógios que utilizem o sistema operativo Android Wear.

Para além das melhorias de performance, fluidez, autonomia e segurança existem mais duas grandes novidades! Em seguida vamos abordar cada uma delas e dizer-te quais são os passos necessários para receberes todas estas novidades no teu relógio inteligente.

A primeira grande novidade são os novos canais de notificações. Estes melhoram por completo todo o sistema de entrega de notificação ao utilizador que conhecemos na versão 7.1. Nougat. Estão agora muito mais práticas de consultar e visualmente mais apelativas.

A segunda grande novidade, e talvez uma das mais significantes para os relógios inteligentes da Google será a restrição de atividades em segundo plano, algo que melhorará a autonomia do dispositivo.

Esta restrições de processos que continuam ativos sem que o utilizador se aperceba e que, consequentemente continuam a consumir bateria terá agora uma rédea ainda mais firme no Android Oreo.

Como instalar esta Beta fornecida pelo Google?

Para instalar o novo firmware do Oreo no teu relógio inteligente tens apenas que te registar no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, tens algum dispositivo com este sistema operativo da Google para relógios inteligentes?

Outros assuntos relevantes:

continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

d da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.