Google descontinua um dos melhores e mais irritantes serviços Android

Filipe Alves

Google descontinua um dos melhores e mais irritantes serviços AndroidA Google decidiu pôr fim a fim dos seus melhores, mas mais irritantes, serviços na plataforma Android. Assim que este serviço chegou pensei: "Uau, fantástico". À medida que os desenvolvedores começaram a perceber que poderiam aumentar o volume de vendas com isto, ficou bem pior. Passo a explicar.

A Google tinha um serviço no sistema Android chamado "Nearby notifications", ou seja, se estivesses perto de um serviço que estivesse em desconto, podias aproveitar as promoções que não tinhas conhecimento.

Vê ainda: Play Store: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Por exemplo, quando passava pelo centro da cidade de tanto em vez, lá recebia uma notificação a indicar que o "Hotel Chocolat" estava a fazer uma promoção de paga 2 leva 3. Na maior parte das vezes não me importava, contudo, há medida que mais serviços tinham conhecimento deste serviço, mais o meu telefone apitava com produtos ou serviços que que não eram do meu interesse.

Diz adeus ao Google Nearby Notifications no teu Android

Uma coisa é quando fazes download de uma aplicação e sabes que vais receber notificações sobre algo que te interessa. Por exemplo, a aplicação 4gnews. Quando estás a instalar a app no teu Android sabes que não vais perder pitada do mundo tecnológico. Perfeito.

Outra coisa é quando estás na rua e recebes notificações do nada para negócios que nunca ouviste falar. Ainda se as informações fossem destinadas à tua utilização era uma coisas, porém, não era. As notificações eram enviadas a todos os "nearby" (utilizadores perto da zona).

O abuso dos desenvolvedores fez com que a Google simplesmente cancelasse o serviço. Agora temos algo idêntico no Google Maps, porém, ligeiramente diferente. No Google Maps dá-te a possibilidade de avaliar determinados serviços ou locais no mapa. Ainda que longe de ser o mais correto, é um serviço a que considero vantajoso para todos.

Em Portugal este serviço de "Nearby Notifications" não era propriamente o mais popular, visto que ainda existem muitos negócios que preferem o método tradicional em vez do tecnológico. Porém, se vivias numa grande cidade é provável que já tenhas tido este tipo de notificações que em nada encaixavam com o teu estilo de vida. Pois bem, acabaram-se!

Editores 4gnews recomendam:

Mi Mix 3 foi anunciado e nada melhor que comprar o Mi Mix 2S

Pokémon Go: GFit e Apple Health ajudarão a que sejas bem melhor

Play Store: 15 jogos grátis nas tendências neste momento

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.