Ok Google. Huawei Mate 10 Pro recebe nova atualização do Android

Rui Bacelar
Huawei Mate 10 Ok Google Android
O topo de gama da fabricante chinesa recebe uma nova atualização.

É o atual topo de gama da 3ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis. O Huawei Mate 10 Pro tentaria, sem sucesso, entrar no mercado norte-americano através das suas principais operadoras. Agora, um dos serviços da Google está a motivar a chegada de uma nova atualização para este dispositivo Android.

As novidades (novo firmware) estão a chegar ao Huawei Mate 10 Pro na sua versão (variante) global. Poderás identificar esta atualização do sistema Android pela versão / build 8.0.0.131(C605). As novidades começaram hoje a ser distribuídas pela fabricante chinesa.

Vê ainda: Nokia 7 Plus poderá chegar em breve com Android Oreo de origem

Temos aqui algumas novidades, novas funcionalidades e acima de tudo algumas correções de erros. Mais concretamente, a nova atualização do Android vem resolver um bug em que o Huawei Mate 10 Pro estava a apresentar um áudio muito baixo ao fazer uma chamada através da assistente da Google.

Posto isto, se tens um dispositivo Huawei Mate 10 Pro, o modelo BLA-L29, prepara o teu dispositivo para receber uma pequena atualização (em tamanho). Atualização esta que trará também uma melhoria para a performance do dispositivo em si pelo que deverás sentir o teu Huawei um pouco mais rápido.

Huawei Mate 10 Pro com nova atualização do Android para corrigir bug da Google Assistant

Segundo nos conta o TheAndroidSoul, a novidade mais importante é a melhoria da qualidade de voz durante as chamadas. Até agora, caso o utilizador pedisse à Google Assistant para fazer uma chamada a vez estaria com algum delay ou atraso. Algo que pode arruinar um diálogo. Agora, com a nova atualização, este erro ficará corrigido.

Para além de corrigir este bug causado pela Google Assistant, a fabricante Android quer tu tenhas uma autonomia ainda melhor. Sim, apesar de o Huawei Mate 10 Pro já ter uma bateria de 4000mAh (capacidade), esta nova atualização também vem otimizar o consumo energético. Em suma, para garantir que terás uma experiência de utilização ainda melhor do seu smartphone.

Huawei Mate 10 Pro Android Google
No seu interior temos uma bateria de 4000mAh

A marca revela ainda que esta atualização do Android vem reforçar a estabilidade de todo o sistema e traz até algumas melhorias para os wallpapers. Em suma, apesar de ser uma pequena atualização de sistema, o seu impacto será sentido em vários aspectos cruciais do dispositivo em si.

A atualização para o Huawei Mate 10 Pro está a ser distribuída via OTA (over the air). Desta forma, podes ter que esperar um pouco até que chegue também à tua unidade. Relembro que a distribuição das novidades é feita de forma gradual e faseada, chegando a diferentes regiões em diferentes alturas.

Poderás também consultar a sua disponibilidade nas Definições do dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo Huawei P20 poderá ser de cerâmica como o Xiaomi Mi Mix 2

Amazon promete mudanças na voz da Amazon Alexa para breve

Google já está a vender a sua câmara com Inteligência Artificial

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).