Google prepara o Android para compatibilidade com aparelhos auditivos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google parece querer melhorar o sistema operativo Android ao implementar compatibilidade com aparelhos auditivos. O sistema Android é utilizado por quase 90% dos smartphones em todo o mundo e nada me deixa mais feliz do que ver implementações destas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, existem mais de 466 milhões de pessoas com problemas auditivos em todo o mundo. Número que deverá subir para os 900 milhões em 2050.

Vê ainda: OnePlus 6T deverá ter um preço superior ao OnePlus 6

Não consigo sequer imaginar o que é viver nesta situação. Para além de simpatizar com quem se depara com este tipo de problema diariamente, admiro todos aqueles que se conseguem destacar pela persistência e força de vontade de chegar mais longe.

A tecnologia está a melhorar e os aparelhos auditivos são cada vez melhores. Contudo, nem todos conseguem ter uma conexão direta com o smartphone. Há empresas que já desenvolvem as suas aplicações para os smartphones Android e iOS para emparelhar os seus gadgets.

Sistema Android da Google terá emparelhamento de aparelhos auditivos de uma forma simples em breve

A Google vai tornar este emparelhamento ainda mais simples. A empresa de Mountain View revelou que está neste momento em parceria com a empresa europeia GN Hearing de forma a conseguir criar um emparelhamento perfeito entre aparelhos auditivos com baixa frequência de bluetooth e os smartphones Android.

Infelizmente ainda não há datas para que esta implementação esteja completa no sistema Android. Porém, acredito plenamente que saberemos mais sobre o assuntos na próxima Google I/O em 2019.

A tecnologia deve ser feita a pensar na melhoria de vida dos seres humanos. Embora as fabricantes não tenham sempre esta filosofia em mente, é bom saber que ainda há empresas dispostas a melhorar a nossa vida.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 já tem data de apresentação oficial

Samsung Brasil “mete água” em publicidade ao Galaxy A8

Motorola One passa pela Geekbench confirmando especificações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.