Google anuncia o Android 8.1 e já podes instalar a sua Developer Preview

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como previsto pela d

As imagens do Android 8.1 Android já estão disponíveis para download e instalação para os dispositivos acima mencionados mas cumpre salientar de que precisarás de desbloquear o teu bootloader para poder instalar este novo firmware (software de sistema).

Android 8.1Developer Preview já pode ser instalado em alguns dispositivos como os Google Pixel

Caso não queiras desbloquear o bootloader do teu smartphone tens uma única alternativa. Poderás registar-te no programa Android Beta Program ou simplesmente descarregar as novas imagens de sistema - AQUI.

Depois de registado o teu equipamento na lista de dispositivos eleitos para o programa beta, receberás as novidades automaticamente via OTA (over the air) no teu dispositivo com cada nova compilação de firmware, assim que estas também forem lançadas pela Google.

Receberás todas as novas versões Developer Preview que a própria Google disponibilize e, caso queiras, também poderás abandonar este programa Beta a qualquer altura, sem qualquer prejuízo ou custo. Voltarás a receber as atualizações estáveis, tal como os demais utilizadores.

Por último, ao receber uma nova versão de firmware com o Android 8.1, sobretudo neste programa de testes beta, terás que fazer um reset completo ao teu dispositivo antes de instalar as novas versões.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Temos algum Beta Tester entre os nossos leitores?

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

OnePlus 5T já foi confirmado por Evan Blass da evleaks e pela AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.