Google e Amazon poderão lançar alternativas aos Apple AirPods em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os Apple AirPods foram apresentados em 2016 aquando do iPhone 7. Dois anos depois, os dados estatísticos mostram-nos que estes são dos acessórios mais populares da empresa de Cupertino. No entanto, concorrentes de peso como a Google e a Amazon poderão juntar-se a este nicho.

Nos últimos anos temos visto uma tendência em retirar o jack de áudio 3.5mm dos smartphones. Nesse sentido, alternativas sem fios têm de ser apresentadas para que os utilizadores possam continuar a ouvir música nos seus equipamentos.

Vê ainda: 5 Dicas para poupares bateria no teu smartphone Android neste Natal

Aliás, essa foi precisamente a fundamentação para o lançamento dos Apple AirPods. Uma alternativa aos convencionais earphones com fio que pudessem ser utilizados com os iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Google e Amazon poderão concorrer com os Apple AirPods em breve

Aos poucos outras marcas têm vindo a apresentar soluções semelhantes. Afinal de contas, a ausência do jack de 3.5mm começa a ser cada vez mais um padrão no mercado de smartphones.

De acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo, também a Google e a Amazon poderão lançar acessório semelhante. Segundo o que avança Kuo, este marco deverá acontecer na segunda metade de 2019.

Ao passo que a Google já tem solução para a ausência do jack de 3.5mm nos smartphones com os Pixel Buds, a Amazon não. A empresa liderada por Jeff Bezos ainda não entrou neste nicho de mercado, mas tal poderá mudar no próximo ano.

Por conseguinte, Kuo acredita que a proposta da Amazon terá um particular foco na sua assistente Alexa. Já a Google, por sua vez, sendo a marca mais influente do mundo Android, deverá conseguir arrecadar grande sucesso com um produto deste género.

Em conformidade com a mesma nota de Kuo, a Google e a Amazon combinadas conseguirão vender entre 10 a 20 milhões de acessórios destes. Já a Apple, e os seus Apple AirPods, poderão alcançar os 55 milhões graças a uma nova geração que estará a caminho.

Editores 4gnews recomendam:

LG pode apresentar um gadget irreverente como o Samsung Galaxy X

Apple é processada devido às especificidades do ecrã dos iPhone X e XS

OnePlus explica o funcionamento da sua tecnologia Warp Charge

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.