Google Allo: Transforma-te num verdadeiro "autocolante"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Existem três fenómenos actualmente que se tornaram verdadeiras epidemias, as selfies, os emoji e mais recentemente os stickers (autocolantes). O Google Allo traz agora uma espécie de mistura ideal para os amantes de todas elas.

Com a aplicação de mensagens vais agora poder criar o teu próprio pacote de stickers através de uma selfie. Se o teu sonho sempre foi fazer parte de uma colecção de autocolantes, aqui tens a oportunidade perfeita!

Vê ainda: Samsung: Tizen OS com crescimento incrível ultrapassa Android Wear

Para desenvolver esta nova funcionalidade, a Google reuniu uma inimaginável quantidade de ilustrações, expressões, cartoons, etc. Com a gigante base de dados criada e aliada a um logaritmo inteligente semelhante ao utilizado na aplicação Prisma, existem mais de 563 quadrilhões de combinações. É quase impossível o Google Allo não consiga criar stickers que se pareçam contigo.

Fã dos stickers? A Google Allo só precisa de uma selfie para te transformar!

Para além de basear a personagem criada no utilizador, esta nova funcionalidade vai também ser capaz de analisar o ambiente em que te encontras. Desta forma, o pacote de stickers criado irá também reflectir o sitio onde tiras-te a selfie. Vais poder criar pacotes de stickers basicamente para todas as situações que possas imaginar.

Esta será apenas a primeira fase de desenvolvimento desta nova funcionalidade. Num futuro próximo é de esperar que sejam oferecidas mais opções de personalização dos packs criados.

No caso do pack criado não reflicta uma imagem suficientemente parecida contigo, podes sempre aceder ao "autocolante" criado pelo Google Allo e alterar inúmeros aspectos. Vais conseguir personalizar coisas como o cabelo, olhos, nariz, boca, acessórios, expressões faciais, e muito mais.

Esta funcionalidade está já a ser disponibilizada para dispositivos Android de uma forma faseada. Espera-se que seja também lançada em breve para dispositivos iOS.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado

Fuchsia: Novo Sistema Operativo da Google é instalado num smartphone (vídeo)

OnePlus 5: Este conceito baseado nos rumores pode ser o mais acertado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.