És fã do Google Allo? Podes começar a testar alternativas...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não podemos dizer que estas notícias chegam como grande surpresa. A Google já nos habituou ao lançamento de dezenas de novas aplicações, e ao encerramento de tantas outras. O Google Allo foi lançado em 2016 como sendo uma revolucionária abordagem aos serviços de mensagens.

No entanto, acabou por não conseguir alcançar sequer uma fração da popularidade que a empresa de Mountain View tinha previsto. Por isso mesmo, pouco mais de 2 anos depois do seu lançamento, a Google irá encerrar oficialmente o suporte à plataforma de mensagens.

Vê ainda: WhatsApp: A primeira publicidade televisiva é feita pelos maus motivos

De acordo com a empresa, grande parte dos utilizadores do Google Allo acabaram por fazer a transição para a Android Messages, a aplicação de mensagens nativa de todos os smartphones Android.

Google Allo vai encerrar as portas em março de 2019

A Android Messages integra SMS, MMS e RCS (Rich Communications Services). Este último, tem sido o foco principal da empresa no desenvolvimento da sua aplicação de mensagens. Com o intuito de criar um produto final semelhante ao iMessages da Apple.

De forma a oficializar a sua decisão de encerrar o suporte para o Allo a partir de março de 2019. A empresa realizou uma publicação no seu blog oficial. Nesta publicação, explicou que já no início deste ano colocaram o investimento no Google Allo em standby. Trazendo durante este tempo, todas as suas funcionalidades mais populares para o Android Messages.

Entre as várias funcionalidades que acabaram por fazer a transição entre as aplicações, podemos encontrar o suporte para respostas inteligentes, GIFs e suporte para desktop. Assim, para finalizar, referem que a decisão em terminar o suporte para o Allo chegou com o constante crescimento da Android Messages.

Por fim, apesar dos planos em abandonar o Allo, a empresa irá continuar a desenvolver outras aplicações semelhantes. Tal como o Duo (aplicação para chamadas de vídeo) e também o Hangouts. Esta última, tem-se focado exclusivamente no uso empresarial, de forma a tentar competir com a popular plataforma Slack.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Aplicação para Android ganhará nova funcionalidade em breve

WhatsApp: 4 passos para teres uma cópia de segurança das conversas

WhatsApp: Aplicação recebe novidades nas chamadas de grupo

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.