Google é agora a empresa mais valiosa do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google Search, Youtube, GoogleAds ou mesmo Android. Estes são serviços que basicamente toda a gente conhece e fazem parte da gigante Americana. A empresa fundada em 1998 na California, cresceu de uma forma incontrolável desde que o seu motor de pesquisa passou a ser "standard".

A frase "Pesquisa no Google" originou mesmo o verbo em Inglês "Googleit" de tanto que este motor de busca domou o quotidiano mundial.

Vê ainda: Apple começará a fabricar iPhones na Índia em abril

Hoje a Google é mais uma vez a empresa mais valiosa do mundo, segundo a Brand Finance, ultrapassando assim a Apple e a sua liderança durante anos.

A empresa de Cupertino teve um bom final do ano, contudo, 2016 foi certamente um ano para esquecer para Tim Cook, com resultados questionáveis a não alcançar as expectativas dos seus accionistas.

A Google, pelo contrário, cresceu sem parar. Embora muitos dos produtos da empresa Americana seja de forma gratuita para o público, a empresa de Mountain View, ganha o seu lucro em publicidade.

Google, Apple e Amazon constroem o pódio

Sendo o GoogleAds, o maior portal de publicidade do mundo, as empresas que procuram por exposição e chegar ao público-alvo, procuram também a Google e os seus algoritmos. A Google lançou ainda em 2016 o seu primeiro smartphone com o nome de Pixel, que podes ver a review acima, e tem deliciado todos aqueles que fizeram o investimento no smartphone.

Nesta lista das 500 empresas mais valiosas do mundo, podemos ver a Amazon em terceiro lugar, Microsoft em quinto, Samsung em sexto e Huawei em quadragésimo logo depois de empresas como McDonald's, Facebook, Walt-Disney ou mesmo Nike.

Com a queda da Apple para o segundo lugar, podemos esperar que a empresa de Cupertino nos traga mais irreverência em 2017, mais possibilidades e, assim esperemos, mais produtos.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant poderá chegar aos Nexus 5X e 6P

Dois novos smartphones da Nokia recebem certificados na Rússia

A Comissão Europeia investiga as marcas de tecnologia

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.