Google Search, Youtube, GoogleAds ou mesmo Android. Estes são serviços que basicamente toda a gente conhece e fazem parte da gigante Americana. A empresa fundada em 1998 na California, cresceu de uma forma incontrolável desde que o seu motor de pesquisa passou a ser “standard“.

A frase “Pesquisa no Google” originou mesmo o verbo em Inglês “Googleit” de tanto que este motor de busca domou o quotidiano mundial.

   

Vê ainda: Apple começará a fabricar iPhones na Índia em abril

Hoje a Google é mais uma vez a empresa mais valiosa do mundo, segundo a Brand Finance, ultrapassando assim a Apple e a sua liderança durante anos.

A empresa de Cupertino teve um bom final do ano, contudo, 2016 foi certamente um ano para esquecer para Tim Cook, com resultados questionáveis a não alcançar as expectativas dos seus accionistas.

A Google, pelo contrário, cresceu sem parar. Embora muitos dos produtos da empresa Americana seja de forma gratuita para o público, a empresa de Mountain View, ganha o seu lucro em publicidade.

Top 50 empresas mais valiosas do mundo

Google, Apple e Amazon constroem o pódio

Sendo o GoogleAds, o maior portal de publicidade do mundo, as empresas que procuram por exposição e chegar ao público-alvo, procuram também a Google e os seus algoritmos. A Google lançou ainda em 2016 o seu primeiro smartphone com o nome de Pixel, que podes ver a review acima, e tem deliciado todos aqueles que fizeram o investimento no smartphone.

Nesta lista das 500 empresas mais valiosas do mundo, podemos ver a Amazon em terceiro lugar, Microsoft em quinto, Samsung em sexto e Huawei em quadragésimo logo depois de empresas como McDonald’s, Facebook, Walt-Disney ou mesmo Nike.

Com a queda da Apple para o segundo lugar, podemos esperar que a empresa de Cupertino nos traga mais irreverência em 2017, mais possibilidades e, assim esperemos, mais produtos.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant poderá chegar aos Nexus 5X e 6P

Dois novos smartphones da Nokia recebem certificados na Rússia

A Comissão Europeia investiga as marcas de tecnologia

Viapplware
FonteBrand Finance
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.