Google poderá adquirir secção de smartphones da HTC

Pedro Henrique

A HTC tem tido um ano para esquecer. Um ano ou vários, essa é a derradeira questão. O seu smartphone mais bem sucedido foi o Google Pixel, se é que me faço entender, e, por essa razão, a empresa poderá estar perto de ser adquirida.

Com efeito, a mais recente notícia que liga a HTC e a Google não tem propriamente que ver com o Pixel 2, por exemplo, mas sim com a possível aquisição da primeira por parte da segunda.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro revela os seus contornos em imagens reais

De acordo com a fonte da notícia, agosto passado foi o pior mês no que respeita às vendas da HTC, dos últimos 13 anos. Este indicador nunca tinha sido tão negro para a empresa taiwanesa e, mesmo depois de lançar bons equipamentos este ano para o mercado mobile, a empresa não deverá resistir à compra.

Desta forma, com base também naqueles que são os seus interesses, a Google poderá estar a preparar-se para fazer uma proposta pela divisão de smartphones da HTC. Afinal, o seu próximo smartphone, o Google Pixel (2017) também deverá ser desenhado e construído pela empresa taiwanesa.

Só a Google poderá fazer bom proveito da HTC...

Consequentemente, a dona do Android ficaria com mais poder sobre a fabricação dos seus equipamentos, o que lhe concederia alguma flexibilidade no desenvolvimento dos mesmos. Porém, tudo isto não passa de um rumor por agora. Talvez se veja mais informação relacionada com estas duas companhias após o lançamento do Pixel.

Até lá, fica atento(a) ao que se passar aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português. Certamente que a aquisição da divisão mobile da HTC seria benéfica para ambas, por motivos diferentes. Mas será que vai mesmo acontecer?

Outros assuntos relevantes:

Huawei promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

Xiaomi Mi Mix 2 – Imagens inéditas do próximo Xiaomi

Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.