Google, Adidas e EA SPorts lançam palmilhas desenhadas para jogadores de futebol

Filipe Alves
Comentar

A Google, Adidas e EA SPorts entraram numa parceria de forma a criar um produto que conseguisse trazer o melhor de todos os mundos a um jogador de futebol. Seja ele profissional ou amador.

A palmilha tem a possibilidade de receber no seu interior um pequeno gadget que medirá determinadas funcionalidades nos jogadores e na forma como levas os teus treinos.

Estas palmilhas da Adidas e EA SPorts deverão conectar com Google Fit

蹴る。遊ぶ。つながる。革新的な取り組みがもうすぐ始まる。発表は3月10日。PLAY CONNECTED.https://t.co/52wKqpZtZf#adidasGMR pic.twitter.com/6dMc8ZPw7O

— アディダス フットボール (@adidasFTB_jp) 6 de março de 2020

Ainda não temos pormenores das palmilhas. Temos o vídeo de apresentação da Adidas, mas que pouco nos diz. Porém, se olharmos para gadgets idênticos no mercado, como, por exemplo, as sapatilhas da Xiaomi, temos ideia que o objetivo será medir todas as informações do utilizador.

Adidas Google

Ou seja, em vez de andares com um smartwatch (visto que não podes jogar com um), terás as informações de passos dados, quilómetros percorridos ou até calorias perdidas ao fazeres exercício.

A EA SPorts entrará na parceria ao criar desafios para os jogadores. Aparentemente, os utilizadores destas palmilhas poderão competir entre si em pequenos desafios. Mais uma vez, ainda não temos os detalhes sobre estas competições.

Melhor do que um smartwatch ou smartband

Adidas chuteiras

Ainda que não nos dê a pulsação, este tipo de gadget é perfeito para quem gosta de desporto, mas não pode competir com relógios. Na altura em que fiz a review às sapatilhas da Xiaomi, com um gadget idêntico a este, acabei por tirar a conclusão que as estatísticas não diferem muito dos típicos relógios. Aliás, pareceu-me mais preciso que nunca.

Ainda não há informações sobre preços ou lançamento do novo gadget, porém, acredito que seja uma questão de meses até que as vejamos nas lojas da Adidas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.