O navegador mais popular do mundo, o Google Chrome, receberá nas próximas semanas uma nova plataforma de privacidade. De modo sucinto, teremos as várias definições de privacidade agrupadas num novo local com o intuito de facilitar a sua utilização.
O Guia de Privacidade irá começar a ser implementado gradualmente, nas próximas semanas, para todos os utilizadores do Chrome da versão M100 no desktop, segundo informa a própria Google. É, portanto, uma questão de tempo até que chegue a todos os utilizadores espalhados pelo mundo.
Há uma nova plataforma de privacidade a caminho do Google Chrome
A Google deu agora a conhecer a sua ferramenta mais recente para ajudar o utilizador a manter-se seguro enquanto navega online através do Chrome. O novo recurso foi desenvolvido no Centro de Engenharia de Segurança da Google (GSEC) e consiste no Guia de Privacidade.
Sucintamente, é um tour guiado que traz um passo a passo com os controlos de segurança e privacidade existentes no Chrome para que o utilizador possa gerir e fazer as suas próprias escolhas de privacidade, tudo num único local. Na prática, agilizando a gestão de definições de privacidade e controlos de segurança.
Assim, ao navegar pelo Guia de Privacidade, o utilizador irá aprender acerca dos benefícios de ativar cada configuração, bem como as escolhas e implicações em termos de privacidade de cada configuração.
Isto para poder facilmente entender o que acontece quando ativa ou desativa alguma configuração. Para já, contudo, irá encontrar quatro configurações – Cookies, Histórico, Melhorar as pesquisas, a navegação e Navegação segura.
Por outro lado, a empresa norte-americana garante que, futuramente mais configurações estarão disponíveis. Até lá, certifiquem-se que o navegador está atualizado com a mais recente versão - versão 100.
Por fim, as novidades foram também divulgadas através do blog Google Portugal, com mais informações relevantes.
Editores 4gnews recomendam:
- Vodafone dá segundo passo no 5G com "poderosa revolução tecnológica"
- Xiaomi recebe a mais cobiçada distinção da DxOMark graças ao Xiaomi 12 Pro
- Lenovo: novo ultrabook traz finalmente para a Europa chips Intel de última geração