Aplicação Google adiciona nova característica para partilhares a tua pesquisa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens a aplicação "Google" no teu smartphone, vais ver que é uma App de qualidade. Contudo, com pequenos pormenores que nos deixavam um pouco tristes.

Por exemplo, se até ao momento querias partilhar uma pesquisa com alguém, era uma tarefa basicamente impossível. Terias de abrir o Chrome e copiar o link para o partilhar. Porém, terias de sair da tal aplicação "Google".

Partilhar pesquisas será mais simples

Contudo, parece que temos pequenas, mas consideráveis, mudanças a caminho. De acordo com o 9to5Google a aplicação adicionará em breve um botão de partilha mesmo ao lado da pesquisa.

A nova versão Beta está a mostrar a alguns utilizadores a possibilidade de partilhar as pesquisas de forma simples e rápida com o ícone logo ao lado da barra de escrita.

Nem todos conseguem ver a melhoria

Contudo, nem todos os utilizadores conseguem ver a melhoria. Instalamos a versão beta da aplicação (via APK) e continuamos sem acesso à nova característica.

Isto significa que a funcionalidade é instalada após a atualização via servidor. Ou seja, não adianta ter a mais recente versão da aplicação que podes mesmo assim não ter a funcionalidade.

O melhor que podes fazer é confirmar se a tua aplicação "Google" está atualizada na Play Store e esperar que a empresa lance o update para todos os utilizadores.

Discovery é uma das melhores caraterísticas da aplicação "Google"

Uma das características que mais gosto da aplicação é a possibilidade de ter um resumo de notícias no "Discovery". Este pequeno resumo é me oferecido mediante os meus interesses e pesquisas.

Ou seja, se és uma pessoa que gosta de andar a par do mundo e dos teus assuntos preferidos, vais adorar a funcionalidade. O Discovery aparece-te assim que abres a aplicação e podes encontrar o resumo de notícias ao clicar no "Discovery" no canto inferior esquerdo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9: topo de gama está com preço de intermediário! Aproveita! (tempo limitado)
  • Lisboa Games Week: o maior evento gaming em Portugal já tem data oficial
  • Condutor de um Tesla Model 3 apanhado a dormir ao volante na autoestrada (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.