Google adiciona uma nova (e muito pedida) característica ao Youtube

Filipe Alves

Google adiciona uma nova (e muito pedida) característica ao YoutubeO Youtube é uma dos websites mais visitados no mundo, assim sendo, é bom que a Google não perca a noção que os utilizadores precisam de ver inovações.

Ainda que este website seja o maior a nível de armazenamento de vídeo e criadores, nada impede que apareça um de rompante e lhe roube as luzes da ribalta.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition submetido ao teste de Jerry Rig Everything

Por isso é que estou a gostar de ver a Google a evoluir o Youtube constantemente. Desde o novo design, que já está implementado há algum tempo, como a nova funcionalidade.

Picture-in-picture é implementado no Youtube pela Google

Esta nova funcionalidade é uma das mais pedidas de sempre. Falo obviamente o Picture-in-picture. Esta característica já está disponível no Android e iOS, porém, ainda nada foi implementado para o computador. Pelo menos até ao momento.

A maior parte dos utilizadores ainda não consegue ver a nova funcionalidade, contudo, se abrires uma página em anónimo, fizeres login vais ver que o vídeo tem mais um pequeno ícone na parte inferior.

Logo depois de clicares no ícone, vais ver o vídeo a ser apresentado na parte inferior e poderás continuar a procurar outros vídeos no website.

Esta é uma das características que já pedia há algum tempo, contudo, acredito que podia ser implementado de uma forma mais simples. Ou seja, em vez de clicar no botão, se pesquisasses algo novo automaticamente passaria para baixo.

Contudo, nada nos indica que tal não acontecerá no futuro. Esta nova atualização deverá chegar a todos os utilizadores nos próximos dias. Se quiseres experimentar a nov funcionalidade do Youtube abre uma página em anónimo no Google Chrome e faz login. Vais ver que a característica está lá.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi prepara-se para abrir a primeira loja física em Londres

Maps adiciona nova característica em conjunto com o Spotify

Android Pie ainda não é expressivo devido ao crescimento da versão Oreo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.