Google adiciona 53 emojis sem género ao Android Q

Bruno Coelho

A Beta 3 do Android Q já está disponível. Para esta, a Google criou 230 novos emojis, sendo que 53 dos quais não têm género. Ou seja, tanto podem representar um homem como uma mulher.

De acordo com a própria Google, a forma de criar emojis sem identificar um género, foi focar-se no cabelo. A empresa de Mountain View tentou criar um corte de cabelo que tanto pudesse ser utilizado por um homem como por uma mulher.

A atenção aos detalhes foi a grande preocupação na hora de criar os ícones. Foi necessário escolher cores mais neutras na roupa, mas também ter atenção na hora de escolher acessórios. Por exemplo, gravatas e sutiãs ficaram de fora.

"Criar algo que é mais inclusivo" - foi este o objetivo da Google

A ideia de Jennifer Daniel, designer da Google, foi “criar algo que é mais inclusivo”. Sem preocupações em catalogar estes emojis, a responsável pelo projeto mostra-se orgulhosa com os resultados conseguidos.

Para se chegar a este resultado, Jennifer Daniel disse à Fast Company que se tratou de um processo longo. Chegar ao corte de cabelo que consideraram perfeito e às roupas e acessórios indicados foi um processo bastante cuidado.

Estes novos emojis já estão disponíveis para todos os utilizadores dos Google Pixel com a Beta 3 do Android Q. Ainda durante este ano chegarão a todos os equipamentos com a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a e Pixel 3a XL são os smartphones mais fáceis de reparar em 2019
  • Como alterar para o DNS do Google no Windows e macOS
  • Google começa a permitir pagamentos em dinheiro vivo na Play Store
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.