Será que a Google está prestes a abandonar o sistema Android?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Salta comigo para a terra das especulações. A Google acabou de apresentar o seu mais recente Google Rick Osterloh’s, chefe de hardware da Google, o executivo falou do hardware, falou do fantástico ChromeOS e deixou de lado a palavra Android.

ChromeOS da Google pode perfeitamente substituir o sistema Android

Acredita que este tipo de documentos é lido bem mais do que uma vez antes de ser publicado. Acredita ainda que todas as palavras numa apresentação são escritas e ensaiadas antes de subirem ao palco de forma oficial.

Ou seja, será possível que a Google esteja a abandonar o Sistema Android? O mais recente ChromeOS corre em tablets e correrá em smartphones também se a fabricante americana assim o quiser.

O ChromeOS, tal como o sistema do boneco verde, também te deixa instalar as típicas aplicações da Play Store.

Antes de mais nada temos de perceber que estas afirmações não passam de suspeitas pouco fundamentadas. Contudo, não é a primeira vez que ouvimos dizer que a Google está a trabalhar noutro sistema chamado Fuchsia.

Em suma, não me parece que o sistema Android possa desaparecer do dia para a noite, porém, a apresentação do Pixel Slate com ChromeOS pode perfeitamente ser o início de algo.

Editores 4gnews recomendam:

Assassin’s Creed Rebellion chega à Play Store no dia 21 de Novembro

Vídeo do Xiaomi Black Shark 2 fascina os fãs da marca

OnePlus deverá vir a ter um novo modo de ‘Super Desempenho’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.