Será que a Google acabou de desvendar o nome do Android P?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android P da Google já pode ser instalado nos smartphones da empresa de Mountain View e será oficialmente revelado na Google I/O de maio. O evento destinado aos desenvolvedores falará de tudo o que se pode esperar do software da Google para este ano.

O Android P não trará grandes diferenças estéticas ao interface dos smartphones, pelo menos é o que parece. Teremos algumas mudanças na barra de notificações, apoio para as notches e ainda uma mudança de visual no software de seletor de volume.

Vê ainda: LG G7 ThinQ: Todo de gama apostará forte na qualidade de som

É provável que mais mudanças cheguem na apresentação de maio, porém, até lá isto é o que se sabe. Algo que também não sabemos é o nome do Android P.

Android P de "Pinapple"? É possível mas não me parece!

Na semana passada criamos uma sondagem para saber qual será a vossa aposta no nome do futuro Android P. O "Popcorn" acabou por ganhar, contudo, é possível que tal nome não aconteça.

A mais recente informação chega-nos de um leitor da 4gnews que nos referiu que a password da Google I/O (que pode ser encontrada na App I/O) é "p1n3appl3". Uma forma engraçada e mais segura de escrever "Pinapple" (ananás).

Pinapple é um fruto e encaixa nas sobremesas, por isso é provável que tal venha a acontecer. Porém, lembro que o nome de código do Android Oreo era "Octopus" (polvo) e tal não se revelou verdade.

O nome do Android P pouco importará face às suas melhorias, todavia, todos os anos a Google consegue criar um mistério interessante à volta da revelação do nome do próximo sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bitcoin. Este é o melhor alerta de preços que podes ativar

Apple trabalha num headset VR/AR sem fios e com ecrã 8K

Samsung Galaxy A6 é agora completamente detalhado em vídeo

=

Obrigado pela dica Daniel Pereira

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.