Google propôs 30 mil milhões de dólares pelo Snapchat

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é uma das empresas mais inovadoras do mundo, devendo isso ao risco associado às decisões que toma. A aquisição do Snapchat, por exemplo, seria uma delas.

Com efeito, já em novembro de 2013 - ano em que o Facebook tentou adquirir a rede social do pequeno fantasminha por 3 mil milhões de dólares -, a Google era da mesma opinião e daí ofereceu 4 mil milhões de dólares à Snap. Contudo, a empresa detentora do Snapchat recusou a proposta.

Vê ainda: IPO, o Snapchat passou a valer somente 14 mil milhões de dólares, aproximadamente. E, se for feita uma análise séria, o valor tenderá a descer, ainda que vagarosamente, à medida que o tempo for passando. E quem é o culpado? Bem, o suspeito do costume.

Se a Google tinha interesse no Snapchat é porque valia (muito) a pena...

Depois de ter introduzido aquela que era a alma do Snapchat - as Instagram têm mais utilizadores ativos diariamente que todo o Snapchat.

Dá que pensar, não? De uma forma bem simples, a Snap conseguiu perder uma oportunidade de negócio inigualável. O seu orgulho e ambição cegaram a empresa que, com base nos rumores, foi capaz de recusar duas propostas de uma gigante da tecnologia e tudo o que a envolve, a Google.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8: aplicação da Câmara confirma dupla-câmara no smartphone

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor do smartphone

LG confirma que o LG V30 irá contar com ecrã OLED de 6 polegadas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.