A Google é uma das empresas mais inovadoras do mundo, devendo isso ao risco associado às decisões que toma. A aquisição do Snapchat, por exemplo, seria uma delas.
Com efeito, já em novembro de 2013 - ano em que o Facebook tentou adquirir a rede social do pequeno fantasminha por 3 mil milhões de dólares -, a Google era da mesma opinião e daí ofereceu 4 mil milhões de dólares à Snap. Contudo, a empresa detentora do Snapchat recusou a proposta.
Vê ainda: IPO, o Snapchat passou a valer somente 14 mil milhões de dólares, aproximadamente. E, se for feita uma análise séria, o valor tenderá a descer, ainda que vagarosamente, à medida que o tempo for passando. E quem é o culpado? Bem, o suspeito do costume.
Se a Google tinha interesse no Snapchat é porque valia (muito) a pena...
Depois de ter introduzido aquela que era a alma do Snapchat - as Instagram têm mais utilizadores ativos diariamente que todo o Snapchat.
Dá que pensar, não? De uma forma bem simples, a Snap conseguiu perder uma oportunidade de negócio inigualável. O seu orgulho e ambição cegaram a empresa que, com base nos rumores, foi capaz de recusar duas propostas de uma gigante da tecnologia e tudo o que a envolve, a Google.
Outros assuntos relevantes: