Google terá um ano de 2019 bastante interessante a nível de hardware

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano está ainda a começar e, portanto, muita coisa interessante será revelada nos próximos meses. A Google é uma das empresas que, ao que tudo indica, tem muito para nos revelar no que respeita ao seu departamento de hardware.

Nesse sentido, temos um novo relatório da Nikkei que nos dá uma ideia do que a gigante norte-americana irá revelar no decorrer deste ano. Todo o hardware que a tecnológica planeia revelar, embora sem datas especificas para os acontecimentos.

Em primeiro lugar, a fonte fala no primeiro smartphone não premium da Google. Ou seja, a ser tudo isto verdade, a alegado Google Pixel 3 Lite será uma realidade este ano. Ademais, a fonte refere que este será comercializado abaixo do preço de mercado do iPhone XR.

Google tem muito hardware para apresentar em 2019

Em segundo lugar, temos o inevitável Google Pixel 4. Este será o próximo smartphone de topo da tecnológica norte-americana, a quarta iteração da gama que deu o pontapé de saída da empresa no mercado do hardware em nome próprio.

Em terceiro lugar, temos o primeiro smartwatch da Google, o alegado Pixel Watch. Os rumores em torno deste gadget são cada vez mais e é sem surpresa que vemos este dispositivo nos planos da Google.

Segundo a fonte, este Pixel Watch virá para combater o Apple Watch. Este último é cada vez mais líder de mercado e é necessário um concorrente de peso. Além disso, este Pixel Watch poderá ser aquilo que este segmento necessita para ganhar um novo vigor.

Em quarto lugar, a Nikkei avança que veremos uma nova versão do Google Home este ano. Ainda não temos quaisquer indicações do que esperar deste smart speaker, mas certamente será uma questão de tempo até que este comece a fazer manchetes.

Por fim, temos a indicação da revelação de uma nova câmara de segurança. Esta deverá ser apresentada mais para o final de ano. Por conseguinte, será um dos resultados da aquisição da Nest Labs em 2014.

Como podes ver, 2019 será um ano bem animado para a empresa de Mountain View em termos de hardware. Algum dele bastante previsível, outro nem tanto. O certo é que muito haverá para falar neste capítulo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps vai (finalmente) dar-te mais privacidade!

Samsung Galaxy S10 vai ter grandes problemas com protectores de ecrã

Cuidado! Se tens conta nestes websites muda de passwords agora!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.