iPhone 8
Conceito do iPhone X (iPhone 8)

O ano de 2017 será especial para todas as fabricantes de smartphones, sem dúvida. No entanto, será ainda mais para a Apple e para o seu iPhone 8 que, ao ser lançado, será o melhor dos três smartphones que a empresa americana apresentará.

Vê também: Análise / Review: Samsung Galaxy S8 | Galaxy S8+

De acordo com a Goldman Sachs, o iPhone 8 custará cerca de 1000 dólares – cerca de um milhar de euros -, um valor bastante elevado quando comparado com os seus antecessores mas que, atualmente, vai-se parecendo com os de algumas concorrentes. A Goldman Sachs afirma ainda que hajam apenas duas versões deste terminal, uma com 128GB de armazenamento, a 999 dólares, e outra com 256GB, a um preço de 1099 dólares.

   

Deste modo, as estimativas da multinacional mostram que o preço desse modelo em específico será superior em 130 dólares relativamente ao iPhone mais caro do mercado, atualmente. Por outro lado, a companhia diz ainda que o preço do iPhone 7S começará em 649 dólares e o modelo Plus 769 dólares.

Para justificar esse preço, algumas das componentes e especificações esperadas são a colocação de um ecrã OLED de 5,8 polegadas que cobrirá toda a parte frontal do equipamento, deteção 3D, o processador A11, a remoção do botão Home em troca de um novo sensor biométrico.

estimativas ousadas… mas são  da Goldman Sachs

Por fim, a Goldman Sachs estima que a procura do público pelo iPhone 8 seja ainda maior que aquela que houve pelo 7 Plus e, por isso, que seja a maior que a de todos os modelos até agora apresentados. Isto claro, porque o iPhone 8 será um smartphone diferente, que quebrará a monotonia dos últimos equipamentos.

Finalmente, há que ter em consideração que estas são estimativas e que, como tal, são falíveis, pelo que deverão ser analisadas como um simples rumor.

Outro assuntos relevantes:

Project Treble da Google quer acelerar as atualizações do Android

Samsung está a fazer sucesso na produção de chips e Processadores

Motorola Moto X (2017) vê os seus segredos serem revelados em novo vídeo