Home Gaming

Go Fest 2018 e Safari Zone prometem aquecer verão no Pokémon GO

Um verão repleto de novidades para os fãs do título da Niantic.

Pokémon GO Fest 2018 Safari Zone
A primeira edição do GO Fest não correu como se previa, devido a problemas de internet.

A Niantic continua forte na sucessão de eventos que traz ao Pokémon GO. Desta vez, a empresa confirmou o Go Fest 2018 e mais uma Safari Zone. Mas o comunicado está longe de se ficar por aqui. A Niantic quer rechear o verão dos jogadores do título de realidade aumentada de boas razões para não o largarem.

O mais difícil de qualquer jogo que tem um suposto prazo de vida longo é manter o interesse da comunidade. Após o boom inicial, a carência de eventos fez crer que o Pokémon GO estava condenado. No entanto, uma mudança no sistema de ginásios e as batalhas de Raid trouxeram novos e antigos jogadores ao título.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S recebe agora a nova edição Art Special Edition

Agora, quase um ano depois desse game-changing, há um segundo aniversário a comemorar neste verão. Para os treinadores europeus há uma boa notícia. Uma Safari Zone vai realizar-se este ano na cidade alemã de Dortmund. O evento vai ocorrer entre 30 de junho e 1 de julho no Westfalenpark.

O verão quente do Pokémon GO vai proporcionar uma Safari Zone em terras germânicas

Esta será certamente uma oportunidade para jogadores mais dedicados rechearem o seu inventário com monstros de bolso mais raros. Pelo menos assim foi na última Safari Zone. Toda a cidade será palco do evento, que é totalmente aberto à comunidade.

Trata-se de uma boa oportunidade para quem possa visitar esta cidade germânica. Se consultares o site oficial, saberás mais pormenores. Mais para o final do verão também a cidade japonesa de Yokosuka irá contar com uma Safari Zone.

Quem regressa a Chicago é a segunda edição do GO Fest nos dias 14 e 15 de julho. O evento tem lugar no histórico Lincoln Park que tem ótimas condições para uma caminhada. Serão vendidos passes diários a partir de 11 de maio por 20 dólares. Neste site poderás obter mais detalhes.

Este evento foi quase um fiasco na sua primeira edição, dados os problemas de conexão de internet. John Hanke, CEO da Niantic, já disse em entrevista, que a empresa está a trabalhar com as empresas de telecomunicações e autoridades locais para que os problemas do passado não se repitam.

Charmander é a estrela do próximo Community Day, a 19 de maio

Aparentemente, treinadores à volta do mundo vão poder fazer parte da festa. Ainda não se sabe bem como, mas certamente a Niantic irá anunciar em breve mais pormenores. Para todos, é o próximo Community Day, dia 19 de maio, com Charmander a ser a estrela do dia.

Estes eventos são mensais e a Niantic já anunciou as datas para os próximos meses. 16 de junho e 8 de julho são os dias escolhidos. O Pokémon em destaque, como sempre, é anunciado mais perto da data do evento.

Além de todos estes eventos no verão, a mudança de região entre Latias e Latios ocorre hoje a partir das 21h portuguesas. Por isso, a partir de amanhã, será possível aos jogadores portugueses defrontarem Latios em Raids lendárias.

Outros assuntos relevantes:

Android P: Vídeo mostra como será o gesto para multitasking

Samsung Galaxy J4 é o próximo smartphone económico da Samsung

Xiaomi Mi 7 vs. OnePlus 6: Uma comparação de Benchmarks

FontePokémonGOLive
Bebe das canções de Manel Cruz, das idiossincrasias de Bruno Aleixo e dos planos de Quentin Tarantino. A escrita está-lhe no sangue, e o amor à tecnologia é uma boa desculpa para o mostrar a quem queira ler.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia