Ferramentas como o Gmail habituaram-nos a uma caixa de entrada praticamente limpa de quaisquer emails indesejadas. Mas nem sempre os algoritmos funcionam da melhor forma, e erros acontecem.
Nos últimos dias foram vários os utilizadores a queixaram-se de que os filtros de spam não estariam a ser efetivos na sua conta de Gmail. E Isso levou a várias queixas nas redes sociais, alertando a Google para o problema.
Google confirmou que o erro foi corrigido
Um porta-voz da Google esclareceu a situação em comunicado ao Android Police. Segundo este, o problema estará corrigido. “Identificamos e resolvemos o problema de um pequeno número de emails promocionais e spam serem enviados para as caixas principais de utilizadores de forma incorreta”, pode ler-se.
“Durante este tempo os filtros de malware e spam permanecem totalmente operacionais. Além disso, os utilizadores do Gmail permanecem protegidos por muitos recursos, como proteções de link e verificações de segurança no tempo de download que se aplicam a mensagens na caixa de entrada”, esclarecem.
Mesmo com estes problemas, a Google afirma que as contas dos utilizadores não terão sido comprometidas. “Se recebeste algum email suspeito, encorajamos-te a reportá-lo como spam. Para mais informações, visita o nosso Centro de Ajuda”, rematam.
No meu caso, não notei este fluxo da spam para a caixa principal. Se foste um dos utilizadores afetados por este problema, parece que este ficou resolvido, segundo o esclarecimento da Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Rival da Xiaomi Mi Band 5? Amazfit Band 5 está a caminho
- YouTube: Google traz nova funcionalidade que os criadores de conteúdo vão adorar!
- Xiaomi inspirou-se na Câmara Google para nova funcionalidade na câmara da MIUI 12