Gmail - A partir de agora podes receber anexos até 50mb

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Toda a gente conhece o Gmail. O serviço gratuito de webmail criado pela Google em 2004 veio concorrer com o tão popular, na altura, Hotmail e Yahoo! mail. Curiosamente a data da sua criação é 1 de Abril de 2004. E não, não foi nenhuma mentira como muitos acharam.

Reconhecemos o sucesso do Gmail. Há 13 anos atrás ele veio revolucionar os serviços de webmail visto que oferecia 1 GB de armazenamento. Enquanto que competição apenas oferecia, no máximo, 6MB.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Outra funcionalidade interessante é por ser uma ferramenta extraordinária para produtividade. Isto deve-se ao facto de estar integrado no ecossistema da Google. Logo, permite que todas as aplicações estejam conectadas e comuniquem entre si.

Por exemplo: se enviar um email para alguém a marca uma reunião, o próprio google calendar, se devidamente configurado, reconhece e sugere a marcação desse evento no calendário.

Nem tudo são alegrias. O Gmail possui fragilidades e pontos fracos. Quem nunca tentou enviar arquivos pesados através do e-mail?

Pois, a resposta é todos. E de facto, o Gmail possui uma limitação no envio de anexos até 25MB. Se o arquivo for superior, é nos sugerido usar o Google Drive. Bem, isto não é de todo mais eficaz. Visto que há pessoas que não gostam de usar o armazenamento na nuvem, e só querem mesmo enviar o arquivo para o destinatário.

Novidades no Gmail

Changelog oficial da Google.

Esta semana, a Google orgulha-se de anunciar a todos os utlizadores do Gmail que a partir de agora podem receber anexos até 50MB directamente das suas caixas de correio. Como podemos observar na imagem, o update é global e vai demorar até 1-3 dias para que todos possam começar a usar esta funcionalidade.

É um aumento que vai ser realmente útil. Pois quanto mais melhor. Mas vamos esperar para que outros serviços de webmail também possam elevar a fasquia e assim incentivar a competição.

Outros assuntos relevantes

Apple iPhone mais problemáticos que dispositivos Android, conclui estudo

Meizu consegue carregamento completo da bateria em apenas 20 minutos

Nova geração do HP Elite X3 aparece acidentalmente na MWC 2017