Gmail para Android vai receber funcionalidade que muitos já sentiam saudades!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que a Google está a preparar importantes integrações na aplicação do Gmail, tendo como principal objetivo o desenvolvimento de uma única aplicação para realizar todas as atividades de produtividade. Depois de ter sido anunciada no mês passado a integração do Google Meet no Gmail, agora surgem informações sobre uma segunda integração.

Graças à análise da mais recente APK por parte da equipa do site 9to5Google, ficámos a saber que já estão a preparar a implementação do Google Chat para a aplicação do Gmail. Assim, em breve, voltará a ser possível iniciar conversas diretamente a partir do Gmail.

Para quem já usa o Gmail há muitos anos, certamente que já sentiam saudades da integração do já extinto Hangouts, que possibilitava conversas de texto diretamente a partir da aplicação de gestão de emails.

Gmail para Android vai em breve receber integração do "Chat" e "Rooms"

Nas novas linhas de código encontradas pelo 9to5Google, é possível ver referência à integração tanto da plataforma "Chat" como "Rooms". Desta forma, fica garantido que será possível não só realizar conversas individuais, mas também criar grupos de conversa que ajudará a aumentar a produtividade de equipas de trabalho.

Na lista de novidades apresentadas para o Gmail a Google claramente demonstra o seu objetivo de criar uma única aplicação para todas as necessidades de comunicação, dizendo que "existe mais formas de interagir e colaborar sem ser preciso mudar de aplicação".

Apesar de ambas as integrações já terem surgido no código da mais recente APK do Gmail, não há ainda qualquer indicação de quando poderão ser reveladas oficialmente. Mesmo no caso do Google Meet que já foi anunciado, não se sabe ainda quando será disponibilizado globalmente para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google começa a seguir as pisadas do Facebook Messenger. Vê o resultado
  • Google Maps ganha nova vida na app Android Auto: conhece as novidades
  • Google Pixel 3a foi descontinuado! Apresentação do Google Pixel 4a é iminente!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.