Gmail para Android recebe finalmente o Dark Mode! (download APK)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos meses, tornou-se claro que a Google tinha como grande objetivo conseguir disponibilizar o Dark Mode em todas as suas aplicações até ao lançamento do novo Android 10. No entanto, aquando da sua chegada, nem todas as aplicações tinha recebido este 'modo noturno'.

O Gmail era uma dessas aplicações, que tinha apenas recebido versões incompletas do Dark Mode. Agora, através de uma nova atualização (server side) está a chegar em toda a sua glória a muitos utilizadores. Para que possas receber o Dark Mode, precisas de ter a versão v2019.08.18.267 da aplicação.

É importante realçar que esta é uma funcionalidade que está a ser disponibilizada através dos servidores da Google, ou seja, não irá chegar a todos os utilizadores ao mesmo tempo. O requisito para ter acesso ao Dark Mode é, ter a última versão do Gmail (v2019.08.18.267). No entanto, não tens ainda a garantia de que terás acesso direto à característica assim que instalares a atualização.

Instalar a APK da nova versão do Gmail

Esta APK é segura de instalação. Como sempre utilizamos o APK Mirror para a disponibilizar aqui. Podes sempre passar nesse website para a baixar ou então descarregar clicando na ícone do Gmail abaixo.

Descarrega aqui a versão do Gmail (v2019.08.18.267)

Depois de clicares no ícone aguarda uns segundos até que o download comece. Logo depois abre a notificação que te indicará "Download efetuado com sucesso".

Em seguida dá a permissão ao Drive para instalar APKs. Esta opção só te aparecerá se for a primeira vez que instalas uma APK através da 4gnews. Nós armazenamos as APKs no Google Drive para maior segurança.

Por fim, só tens de clicar nos típicos "seguinte" e "atualizar" e está feito. Precisas apenas de fechar o Google Gmail no multitarefas e assim que o abrires vais ver a nova funcionalidade pronta a ser usada.

Como verificar se já tens o Dark Mode disponível

Se estiveres entre os sortudos que já podem desfrutar do Dark Mode no Gmail, vais passar a ver uma nova aba nas definições da aplicação, onde vai ser possível escolheres o tema desejado. Aqui, terás à disposição a opção "Claro", "Escuro" e "Por definição do sistema".

Caso ainda não tenha aparecido, precisas mesmo de ter um pouco mais de paciência e aguardar até que o Dark Mode chegue ao teu Gmail.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: Elimina estas 24 aplicações recheadas de malware e que estavam na Play Store
  • Xiaomi Mi 9: não encontras melhor topo de gama por este preço!
  • Google Pixel 4 XL tem característica confirmada e deixa a desejar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.