Gmail offline será removida da "Web Store" do Google Chrome

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A loja de extensões e centro de penas apps para o teu navegador conta com milhares de entradas para todo o tipo de funcionalidades. Acedendo ao Google Chrome e à sua Web Store para já ainda encontras uma destas pequenas apps, o Gmail offline.

Todavia, a tecnológica norte-americana considera que esta extensão, o Gmail offline já cumpriu a sua função. Portanto já não sendo necessária. Nesse sentido a sua descontinuação foi agora agendada. Por outras palavras, esta pequena extensão será removida em breve.

Vê ainda: mais populares do momento

Em primeiro lugar, a app Gmail offline surgiu sobretudo para colmatar uma das falhas dos primeiros Chromebooks. Computadores muito dependentes de um acesso constante à internet para todo o tipo de apps e tarefas.

Para suprir tal necessidade a tecnológica norte-americana criou esta pequena app - Gmail offline. Nesse sentido, a app deixa-te consultar (ler e responder) ao teu correio eletrónico mesmo sem conexão à internet.

Gmail offline será removida da "Store" do Google Chrome

Todavia a app em si já não recebe uma atualização significativa desde 2013. Na prática sendo já uma relíquia dentro da loja de extensões para o Google Chrome. Isto em virtude do seu gradual desuso bem como a inexistência de necessidade para a utilizar. Isto claro, à medida que os Chromebooks se foram tornando mais capazes e menos dependentes de um acesso constante à Web.

Em suma, a Google anuncia agora que o Gmail offline será removido da Chrome Web Store durante o mês de dezembro de 2018. A sua justificação é simples - a app já não é necessária e, como tal, será removida.

A mais recente versão do Gmail já conta com o "Modo Offline"

Sob o mesmo ponto de vista podemos ver que a mais recente versão do Gmail para computadores já tem um "Modo offline". Algo que na prática vem fazer a mesma função desta app ainda presente na Web Store do Google Chrome.

A data exata da sua remoção será o dia 3 de dezembro de 2018. Até lá, a mais recente versão do Gmail já estará disponível para virtualmente todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Quem tem o melhor tarifário móvel?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.