Gmail da Google para Android tem novidades para os seus utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google providencia a todos os utilizadores duas aplicações principais para correio eletrónico. A mais famosa é sem dúvida a Gmail mas temos também a Inbox, cada qual com as suas particularidades. Agora, a aplicação Gmail para Android acaba de ser atualizada e apresenta novidades para os seus utilizadores.

A App Gmail para Android já era repleta de novidades e providenciava aos seus utilizadores o suporte para marcadores, vista de conversa, ações por swipes ou arrastamentos, etc. Temos também a hipótese de pré-programar algumas respostas inteligentes, respostas rápidas, entre outras funcionalidades. Aliás, os utilizadores podem até utilizar apps de terceiros para complementar as aplicações da Google.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei P20 Lite e Huawei P20 Pro, o alinhamento de luxo!

Apesar do vasto rol de funcionalidades já presentes na aplicação Android do serviço de correio eletrónico da Google, estão agora a chegar mais algumas. Note-se que ao contrário da Inbox, o Gmail para Android continua a não ter uma opção para silenciar (temporariamente) as notificações. Isto quando os utilizadores estão a usar uma conta "não Exchange".

Até agora faltava também a opção de mudar o tipo de caixa de entrada, algo muito importante para quem recebe muitos e-mails por dia. Ora, os utilizadores da aplicação Android recebem agora este recurso já presente nas versões Web e iOS. Faltava apenas a versão para Android, algo que agora se corrige.

Novidades para os utilizadores da versão Android do Gmail

Era impossível não reparar nesta omissão para os utilizadores da App para Android uma vez que quem usava o Gmail para iOS já contava com esta opção. Trata-se da possibilidade de organizar as caixas de correio por "Não Lidas", "Importantes Primeiro", "Caixa Prioritária", etc. Agora, estas novidades chegam finalmente para os utilizadores desta aplicação no sistema operativo da Google. Em seguida poderemos ver a implementação destas novidades para a aplicação.

As novidades foram anunciadas no blog da Google

As novidades são muito fáceis de entender. Mesmo assim, a Google aproveitou para as detalhar no seu blog oficial. Agora, os utilizadores que tiverem escolhido um certo tipo de caixa de correio para a sua conta de Gmail na vista Web terão a mesma configuração na aplicação para Android.

Por exemplo, caso tenhas selecionado a opção de "Ver primeiro as mensagens não lidas" na versão para a Web, terão a mesma apresentação na aplicação para Android. Em suma, terás uma uniformização das novidades, funcionalidades e apresentação, seja em que plataforma ou vista for.

Mais ainda, poderás mudar o tipo da caixa de correio diretamente na App para Android. Para tal vai a Definições - Tipo de Caixa de Entrada. Esta mudança será apresentada tanto na vista Web como na aplicação para dispositivos móveis.

A aplicação está pré-instalada em praticamente todos os smartphones com o sistema operativo da Google. Por isso mesmo, acaba por ser muito popular e frequentemente utilizada. Algo que também motiva a tecnológica norte-americana a aprimorar as suas funções e a trazer mais novidades.

E tu, costumas utilizar este serviço de correio eletrónico da Google?

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

d Oreo e com novo recorde na Antutu

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.