Gmail Go chega à Google Play Store - descarrega aqui a APK

Rui Bacelar
Gmail Go Google Play Store Android
Já chegou o Gmail Go para dispositivos de gama baixa.

A pouco e pouco a tecnológica norte-americana, Google continua a lançar versões das suas aplicações "Lite" na Google Play Store para dispositivos Android com poucos recursos. Agora, depois de várias "Apps" como a Assistant Go, o teclado Gboard Go e o Files Go terem chegado à loja oficial do sistema operativo, chega-nos outra aplicação. Chama-se Gmail Go e merece a tua atenção.

Trata-se de uma versão mais leve para smartphones limitados, com 1GB ou menos de memória RAM. Cumpre ainda salientar que a aplicação Gmail Go só pode ser instalada em smartphones que já utilizem o Android Oreo 8.1. Felizmente também já tivemos acesso ao ficheiro APK para que possas experimentar as novidades em primeira mão.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Detalhes das especificações já são conhecidos

A descrição na Google Play Store desta aplicação não nos indicia grandes alterações ou novidades perante a versão normal do Gmail. Todavia, esta aplicação foi desenhada à medida para que até mesmo os smartphones mais baratos ou limitados a possam utilizar sem problemas.

Desta forma, sabemos de antemão que estarão aqui algumas funcionalidades em falta que já tivemos oportunidade de testar. Inicialmente não tínhamos o ficheiro APK quando noticiamos esta aplicação em primeira mão. Entretanto, graças à publicação Android Police, podemos avançar que efetivamente faltam aqui algumas coisas...

Gmail Go já chegou à Google Play Store

Google Play Store Gmail Go
Trata-se de uma versão "Lite", otimizada para smartphones com poucos recursos.

A aplicação Gmail Go acaba por fazer tudo o que a aplicação normal de correio eletrónico faz. Todavia, existem menos extras, menos algumas opções dentro da aplicação. Note-se que o objectivo primordial desta App é consumir menos memória RAM. Além disso vai também utilizar menos do teu armazenamento interno e pretende também ser mais poupada no tráfego de dados.

Para tal, vai carregar (ou descarregar) as imagens apenas quando o utilizador assim lhe der ordem. Note-se que para tirar o máximo proveito desta poupança deverás, e poderás conjugar esta aplicação com o teclado Gboard Go, também ele desenvolvido pela Google.

A pouco e pouco estas aplicações "Lite" vão chegando à Google Play Store. Em breve poderemos ter os primeiros smartphones que delas tirem proveitos. Segundo uma nova fuga de informação, a ASUS poderá ser uma das primeiras construtoras a tirar proveito da iniciativa Android Oreo "Go Edition". Esperemos para ver.

Podes descarregar AQUI o ficheiro APK. Podes aceder AQUI à Gmail Go na Google Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Facebook Messenger Kids já chegou à Google Play Store do Android

Galaxy S9, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.