Gmail: dark mode começa (finalmente) a chegar aos utilizadores!

Filipe Alves
Comentar

O Gmail da Google é um dos serviços email mais utilizados em todo o mundo, assim sendo, aquele que mais se espera as novidades. A empresa revelou o Dark Mode (modo escuro) para o Gmail a par da sua revelação do Android 10, contudo, passou um bom tempo e nada de Dark Mode para a aplicação.

Pois bem, as coisas estão prestes a mudar. Utilizadores tem reportado que estão aos poucos a receber a atualização que lhes permite mudar o design da aplicação de email.

Dark Mode Google Gmail

Atualização do Gmail com o Dark Mode é via servidor

Infelizmente para teres esta atualização não precisas apenas de ter a aplicação atualizada. Os utilizadores que revelaram estar a receber o Dark Mode no Gmail estão com a versão v2019.08.18.267.

Dah dah dah dum da da dum da da: Dark theme is coming to Gmail on mobile → https://t.co/hiMaeuDBJD pic.twitter.com/0ElUHzrx8R

— Gmail (@gmail) 24 de setembro de 2019

Porém, mesmo com esta versão podes não ter a diferença nas tonalidades. Para tal é preciso que a Google lance a atualização da aplicação via servidor. Este processo não é demorado, todavia, a empresa costuma lançar de forma faseada para os seus utilizadores.

Há forma de o fazer com Root no smartphone

Há forma de dar a volta à situação e ativar o Dark Mode na aplicação se tiveres Root no equipamento. Contudo, chamo a atenção que esse não é um procedimento que o deves fazer se não te sentes totalmente à vontade com o processo.

Um smartphone com Root é mais vulnerável a malware e só quem sabe o que está a fazer é que deve optar por este tipo de procedimentos. Ainda assim, se és um desses, segue estes passos.

Vantagens do Dark Mode nas aplicações

  • Poupa mais bateria no smartphone
  • Não magoa os olhos em utilização noturna
  • Um design diferente do normal

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.