Gmail da Google mudará de aspecto na sua versão Web

Rui Bacelar
Google Gmail Android
O Gmail adotará a filosofia de desenho Material Design mas há mais...

A tecnológica norte-americana estará prestes a implementar uma mudança visual no seu serviço de correio eletrónico. Mais concretamente, na versão Web do Gmail da Google e na sua interface do utilizador (UI). Assim nos conta a publicação The Verge que terá contactado os administradores da G Suite.

Em resposta ao email enviado pela publicação norte-americana, os administradores G Suite revelam que o novo design trará também novas funcionalidades. Novas ferramentas que estarão disponíveis para todo e qualquer utilizador do serviço de correio eletrónico da gigante tecnológica, o Gmail da Google.

Vê ainda: Google Play Store: Aproveita 20 jogos Android temporariamente grátis

Todavia, a ênfase seria colocada no lançamento e implementação de um novo look, um novo design ou aspecto para todo o serviço Gmail da Google. Com efeito, segundo a resposta de empresa teremos "um look fresco com novas funções para o Gmail na versão Web".

Teremos também a introdução de funcionalidades como a Resposta Inteligente ou Smart Reply. Mais ainda, poderemos desativar temporariamente o alerta de novos (Snooze) de emails recebidos. Sem esquecer o suporte offline e uma otimização geral dos serviços já prestados pelo serviço de correio eletrónico.

Gmail da Google terá um novo aspecto na versão Web

Infelizmente a Google não revelou ao certo qual é o novo aspecto, o novo look que irá implementar no espaço de poucas semanas. Todavia, olhando por exemplo para a aplicação / serviço Calendário podemos ter uma boa ideia do que aí vem. Mais concretamente, os novos ícones de aspecto mais moderno, novas cores e um aspecto ainda mais limpo e concentrado no conteúdo apresentado. Em suma, teremos um aspecto da versão Web bastante próximo da versão para dispositivos móveis Android e iOS.

Google Gmail G Suite versão Web Android Gmail da Google
As mudanças visuais serão implementadas nas próximas semanas / meses.

Versão Web terá um novo "look" dentro de algumas semanas

Note-se que a última grande mudança de aspecto para o Gmail da Google seria implementada em 2014. Seria nesse ano que a marca apresentaria também o Inbox, todavia, a versão Web do Gmail permaneceria inalterada até aos dias de hoje. Algo que poderá começar a mudar no espaço de poucas semanas se aquilo que o The Verge nos diz estiver certo.

As mudanças para a versão Web do Gmail começarão assim a estar disponíveis nas próximas semanas. Isto para os utilizadores da G Suite e para as contas pessoais. Neste momento a empresa estará a testar qualquer incompatibilidade, qualquer possível bug ou erro com as várias extensões para o seu Chrome. Assim que todas as dúvidas forem eliminadas, a atualização começará a ser distribuída.

A empresa norte-americana confidenciou ao The Verge que estava a trabalhar em várias novidades e atualizações para o Gmail. Para já, algumas delas ainda estarão em fase de rascunho. Mais ainda, o porta-voz da empresa revelou que seria agora uma questão de tempo até que a versão Web recebesse um novo aspecto.

Assim que as mudanças começarem a ser aplicadas serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Sony PlayStation 5. Temos boas notícias, só em 2020!

Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.