Gmail da Google mudará de aspecto na sua versão Web

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana estará prestes a implementar uma mudança visual no seu serviço de correio eletrónico. Mais concretamente, na versão Web do Gmail da Google e na sua interface do utilizador (UI). Assim nos conta a publicação The Verge que terá contactado os administradores da G Suite.

Em resposta ao email enviado pela publicação norte-americana, os administradores G Suite revelam que o novo design trará também novas funcionalidades. Novas ferramentas que estarão disponíveis para todo e qualquer utilizador do serviço de correio eletrónico da gigante tecnológica, o Gmail da Google.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Todavia, a ênfase seria colocada no lançamento e implementação de um novo look, um novo design ou aspecto para todo o serviço Gmail da Google. Com efeito, segundo a resposta de empresa teremos "um look fresco com novas funções para o Gmail na versão Web".

Teremos também a introdução de funcionalidades como a Resposta Inteligente ou Smart Reply. Mais ainda, poderemos desativar temporariamente o alerta de novos (Snooze) de emails recebidos. Sem esquecer o suporte offline e uma otimização geral dos serviços já prestados pelo serviço de correio eletrónico.

Gmail da Google terá um novo aspecto na versão Web

Infelizmente a Google não revelou ao certo qual é o novo aspecto, o novo look que irá implementar no espaço de poucas semanas. Todavia, olhando por exemplo para a aplicação / serviço iOS.

Versão Web terá um novo "look" dentro de algumas semanas

Note-se que a última grande mudança de aspecto para o Gmail da Google seria implementada em 2014. Seria nesse ano que a marca apresentaria também o Chrome. Assim que todas as dúvidas forem eliminadas, a atualização começará a ser distribuída.

A empresa norte-americana confidenciou ao The Verge que estava a trabalhar em várias novidades e atualizações para o Gmail. Para já, algumas delas ainda estarão em fase de rascunho. Mais ainda, o porta-voz da empresa revelou que seria agora uma questão de tempo até que a versão Web recebesse um novo aspecto.

Assim que as mudanças começarem a ser aplicadas serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Sony PlayStation 5. Temos boas notícias, só em 2020!

Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.