Gmail para Android recebe finalmente suporte para escrita inteligente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma longa espera, todos os smartphones Android receberam finalmente suporte para escrita inteligente na aplicação do Gmail. Esta funcionalidade era até agora exclusiva do Google Pixel 3.

Esta funcionalidade será certamente muito util para os utilizadores que escrevem muitos emails no seu smartphone. Quando começares a escrever a tua mensagem, vais ver surgirem várias sugestões para completar a frase. Para confirmares a sugestão, precisas apenas de deslizar o dedo na sugestão, para que esta seja utilizada no texto.

A escrita inteligente vai oferecer-te sugestões com base nos teus hábitos de escrita e também através de uma base de dados que contem uma vasta lista das frases mais utilizadas na escrita de emails. É importante realçar que ao contrário do que acontece com muitas das novas funcionalidades, esta chega já com suporte para português.

Escrita inteligente no Gmail chega finalmente a todos os smartphones Android

Já há muito tempo que esta funcionalidade está disponível para a versão Web do Gmail. No entanto, foi apenas disponibilizada para smartphones durante o evento da Google em outubro do ano passado.

Ainda que fosse uma funcionalidade muito desejada pelos utilizadores, a empresa de Mountain View decidiu que esta implementação fosse exclusiva do Google Pixel 3. Ainda que não se tenha percebido quais os motivos para esta limitação, a espera chegou finalmente ao fim.

De acordo com o Android Police, qualquer smartphone Android que tenha pelo menos a versão 9.2.3 do Gmail, vai poder usufruir desta útil funcionalidade. Durante a primeira utilização, vai-te ser apresentada uma pequena notificação que explica as funcionalidades básicas da escrita inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

Google começa a testar venda de produtos promocionais em imagens

Novo Microsoft Edge aparece como ‘cópia’ do Google Chrome

Google Chrome: Grupos de TABS poderão chegar ao Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.