Gmail para Android recebe agora a função 'Snooze'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana Google está a implementar, gradualmente, várias reformas e mudanças no seu serviço de correio eletrónico. Com efeito, uma destas mudanças é a introdução de uma ferramenta bem útil na versão para Android do Gmail. Chama-se 'Snooze'.

Mais cedo ou mais tarde receberás a esta opção através de uma atualização da App Gmail para o sistema operativo Android. Surgirá através da Google Play Store e dar-te-á mais controlo sobre o quando (e onde) recebes notificações de novo email na tua caixa de entrada.

Vê ainda: e

Com efeito, um dos novos recursos do Gmail da Google está agora a chegar à App para Android. Chama-se Snooze e deixa-te personalizar / programar em cada email o tipo de notificações que queres receber.

Isto é, poderás aplicar o Snooze a um certo email caso queiras receber a notificação a X horas de que um novo email do mesmo destinatário acabou de chegar. Na prática isto acabará por ajudar a organizar a caixa de correio e funcionamento da mesma.

Função Snooze chegou à "app" do Gmail para Android

Acredito que esta nova função Snooze para o Gmail seja particularmente útil para quem tenha uma agenda preenchida. Poderás assim receber os alertas de novos emails só a partir de X horas. Por outras palavras poderás definir um horário para receber (ou não receber) os alertas de novo correio no teu Gmail. Isto através da sua App (aplicação) para dispositivos móveis Android. De igual forma, com esta função poderás também aplicar uma suspensão de alertas em qualquer email. Em seguida podes definir um horário que te for mais oportuno para receber as notificações de acompanhamento.

A Google está a distribuir gradualmente as novidades para o Gmail

Para aceder e utilizar a opção Snooze no teu Gmail terás apenas que carregar no botão de Acção - Botão com os 3 pontos, à direita. Aí encontrarás esta nova função na App Android do serviço de correio eletrónico da Google.

Ao carregar na função Snooze terás a opção de "Hoje para mais tarde", "Amanhã". Terás também a possibilidade de definir um horário personalizado para a receção das próximas notificações do Gmail. A partir dessa hora receberás as novas notificações do email, caso existam.

Podemos ainda salientar que dentro da gaveta / separador à esquerda encontrarás toda uma nova seção dedicada ao Snooze. Aí terás todos os emails que estão "adormecidos" ou simplesmente adiados. Desta forma não os vais perder.

A atualização do Gmail está a ser distribuída através da Google Play Store onde a respectiva App está a receber as novidades. Como sempre, a sua chegada é gradual e faseada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d de gama média?

e

TechUntalked 6: Fica a saber tudo sobre armazenamento e ”cloud services”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.