Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google acabou de anunciar que as versões Web e Android o Gmail, o seu serviço de correio eletrónico, receberão ótimas novidades que permitirão ao utilizador tirar um maior proveito do serviço e reforçar toda a produtividade das suas plataformas. Trata-se de uma característica já presente no seu navegador d

A partir de agora os utilizadores poderão utilizar extensões ou suplementos para o Gmail, tanto através do acesso Web (através do browser) como a partir da própria aplicação (App) para Android. Desta forma a Google pretende maximizar a produtividade dentro das suas aplicações e serviços.

Chegaram os "Suplementos" para o teu Gmail

Poderás utilizar estas extensões ou suplementos da forma que mais te for conveniente e, tal como é o caso do Chrome, serão capazes de ampliar as funcionalidades deste serviço de correio eletrónico da Google. Note-se que a lista de suplementos continuara a ser expandida à medida que forem surgindo novos add-ons.

Poderás encontrar aqui todos estes suplementos disponíveis para os utilizadores via Web ou App do Android. Note-se ainda que, uma vez que todas estas extensões ou suplementos estarão disponíveis em ambas as plataformas Android e Web, só precisarás de as instalar num local, ficando estas disponíveis imediatamente em ambas as versões.

Serviço de correio eletrónico da Google está repleto de novidades nas suas versões Android e Web

Para acederes a estes Suplementos terás que clicar no menu das Definições, na versão Web ou na "rodinha" com as definições na versão mobile para Android. A partir daí poderás aceder à lista de suplementos já disponíveis. Cada um com uma breve descrição e a pontuação geral atribuída pelos utilizadores.

Os desenvolvedores / programadores já estariam a trabalhar nestas novidades e extensões para o serviço de email da Google e o resultado é uma já significativa quantidade de suplementos para o Gmail, lista esta que inevitavelmente continuará a crescer no decurso dos próximos meses / anos.

De momento tens os seguintes suplementos disponíveis para o teu Gmail:

  • Asana
  • Dialpad
  • Hire
  • Intuit QuickBooks Invoicing
  • ProsperWork
  • RingCentral
  • Streak
  • Trello

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Esta aplicação / serviço da Google já é utilizada por mais de mil milhões de utilizadores ativos mensalmente que em breve receberão as novidades, segundo os dados revelados pela própria gigante tecnológica. E tu, és um dos seus utilizadores?

Outros assuntos relevantes:

T já está em pré-venda com características, datas e preços

Apple iPhone 8 e OnePlus 5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.