O Gmail para Android é a mais recente aplicação da Google a receber a atualização de design que traz as linhas do Material Design 2.0. No entanto, os utilizadores vão ficar a desejar ter recebido a opção para 'Dark Mode' ao mesmo tempo.
Digo isto, pois a nova interface do gestor de emails é muito mais intuitiva, mas também muito mais branca! Lembras-te do grande susto que apanhámos quando o (versão 9.1.13). Ao atualizares a aplicação, vais ser presenteado com uma interface muito mais limpa e intuitiva. Onde as principais funcionalidades estão à distância de um clique.
Gmail para Android está mais perto do que era o Inbox, mas muito mais branco!
Voltando a realçar o facto de que a predominante cor branca vai ser uma dor de cabeça, é provável que a Google tenha já nos seus planos a implementação do 'Dark Mode'. Esperemos que chegue o mais rápido possível. Só assim irá tornar a gestão de emails um prazer, em vez de um sacrifício.
No que respeita às restantes alterações, vais encontrar vários detalhes típicos da Material Design 2.0. Assim como o botão com o sinal 'mais' no canto inferior direito. A ausência de separador entre os vários emails e a barra de pesquisa minimalista com a integração do menu. Também no menu vais encontrar várias alterações de visual, apresentando-se muito mais agradável de navegar e fácil de encontrar o que procuras.
Para quem tem várias contas na aplicação do Gmail, também a secção para alternar entre as várias contas recebeu alterações. Agora, vais poder ver todas as contas de imediato, assim como a informação sobre possíveis emails 'não lidos'. Outra novidade, é a possibilidade de abrir anexos de emails diretamente a partir da caixa de entrada. Esta é uma funcionalidade que vai certamente revelar-se extremamente útil no que respeita à aumento de produtividade.
Por fim, assim que abres o Gmail para Android pela primeira vez, vai-te ser apresentada a opção para escolheres o modo de visualização. Poderás escolher entre três modos, que basicamente vão-te apresentar mais, ou menos, informação na caixa de entrada.
Editores 4gnews recomendam: