Gmail para Android já está a receber os Lembretes para a App

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana está a renovar o seu serviço de email com todas as novas funções móveis Android através da nova atualização via Google Play Store.

Agora, à aplicação para dispositivos móveis Android chega uma das mais úteis (ou irritantes) funcionalidades anunciadas recentemente pela tecnológica norte-americana. Trata-se da função "Lembretes" para que nunca te esqueças de responder a um email.

Vê ainda: d

Note-se que esta mesma função já está disponível através da versão Web (o Gmail para computadores), através do PC / browser. A função em si vai-te dar alertas quanto for altura de responder a uma conversação, por exemplo.

Os novos lembretes do Gmail podem ser configurados e ativados / desactivados através das definições da app para dispositivos móveis Android. Esta mesma aplicação está a receber as novidades através da Google Play Store.

Gmail para Android recebe nova função - Lembretes - via Google Play Store

Iguala assim a versão Web e dar-te-á alguns lembretes para que não te esqueças de responder às conversações que exigem a tua atenção. Aqui caberá ao utilizador definir que assuntos, remetentes ou emails específicos exigem toda a tua atenção e dedicação. Todos aqueles que não te podes mesmo esquecer de responder. Seja para a submissão de um trabalho, uma candidatura ou qualquer outro ponto importante. Depois de receberes esta atualização da App Gmail através da Google Play Store terás mais uma função ao teu dispor.

A atualização está a ser disponibilizada pela própria Google e estará imediatamente disponível para os utilizadores. Já segundo a imprensa internacional tanto na versão 8.4.22 como na versão 8.4.8 apresentam esta função - os Lembretes.

Poderás encontrar AQUI a app Gmail na Google Play Store

Poderás consultar a presença desta nova função dentro das definições da aplicação para dispositivos móveis Android. Aí, caso já esteja disponível poderás ativar, desativar e configurar a nova ferramenta.

A partir de agora não terás mais desculpas para esquecimentos de respostas a emails.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Geek é a nova mochila prática para os teus gadgets por 54€

OnePlus 6 Avengers: Infinity War, a 7ª jóia do Infinito!

d. HTC U12+ trará 4 câmaras, 6″ polegadas e 0 ‘notches’

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.