GitHub - Google terá tentado adquirir a empresa antes da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft adquiriu a GitHub há poucos dias. No entanto, novas fontes de informação revelam que a Google também estaria interessada em adquirir a empresa de software open-source.

De facto, após tanta polémica em redor do envolvimento da empresa liderada por Satya Nadella e da compra de uma outra por uma versa superior aos 7 mil milhões de dólares, parece que quem ficou a perder foi a Google.

Vê ainda: Netflix já anunciou que haverá nova temporada de 13 Reasons Why

A Alphabet, dona da gigante norte-americana e, como é óbvio, do Android - o sistema operativo mais usado do mundo -, via com bons olhos tal negócio. Ora, infelizmente para si, o mesmo não se realizou.

Para a Microsoft, o Windows 10 e restantes plataformas que a empresa construir no futuro deverão ter tanto de open-source quanto possível. Uma postura que, à partida, parece ser exatamente oposta àquela que é praticada pela Apple.

GitHub vale mais do que parece, caso contrário não teria interesse para Microsoft e Google!

A Google, quer se goste ou não, também foi sempre uma empresa mais rodeada por uma quantidade enorme de developers do que as outras duas referidas anteriormente.

Por isso, tal como poderás imaginar neste momento, o facto da GitHub pertencer agora à companhia de Redmond poderá não ser o mais agradável dos cenários.

Seja como for, verdade ou mentira, o que é certo é que já nada poderá a Google fazer para reverter a situação atual. Em vez disso, poderá estudar novos alvos, iniciar novas negociações. E, por último, executar umas quantas aquisições.

Fica, portanto, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt. Assim, não perderás nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

BlackBerry Key2 anunciado oficialmente. O Android com teclado físico

Redmi 6 chegará em breve ao mercado

Apple iOS 12: Algumas das novidades do novo sistema (vídeo)

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.