Gigapixel: Esta é a fotografia com mil milhões de Pixéis (Impressionante)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Uma fotografia com mil milhões de Megapixéis (ou Gigapixel) parece impossível de imaginar certo? Pois bem, já não precisas de puxar pela cabeça para imaginar algo que já existe.

Esta imagem ficou viral nas redes sociais por se tratar de uma imagem tão detalhada que mete impressão. A imagem foi tirada do topo da Oriental Pearl Tower em Shangai e tem um nível de detalhes como nunca viste.

Vê ainda: Apple: Será este o maior bug de segurança que o iPhone já teve?

Aliás, as pessoas estão entretidas nas redes sociais ao apanharem situações pouco normais entre a normalidade de uma cidade.

Uma fotografia com mil milhões de pixéis? Porque não? Eis o Gigapixel

Ainda que muitos dissessem que esta fotografia foi tirada por um satélite Chinês pronto a espiar as pessoas, tal não é verdade. Precisas de ter cuidado onde lês as informações. Contudo, não deixa de ser uma qualidade tão impressionante que nos leva a questionar se alguma vez será usada para esses fins.

Ou seja, com esta fotografia no topo de um arranha céus, consegues ter uma fotografia com 360º e com um detalhe tão grande que até a expressão na cara das pessoas consegues ver.

Para teres uma ideia mais concreta da evolução desta câmara elaborada pelo pessoal da BigPixel, uma câmara normal com 20MP tem 20 milhões de pixéis. Esta câmara tem mil milhões de pixéis. A empresa por trás desta câmara acredita que a fotografia tem 2000 vezes mais detalhes que uma câmara normal. E ficarás garantidamente impressionado.

A única coisa que gostava de ver nesta fotografia era um Waldo (Where's Waldo). Ficaria horas e horas em frente ao monitor para o encontrar.

Para veres a fotografia com a qualidade máxima só precisas de passar neste link e fazeres zoom até ficares tão impressionado quanto eu fiquei.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant poderá ser incorporada nas Smart TV da Samsung

Huawei P30: Detalhes sobre a câmara fotográfica relevados

Samsung Galaxy S10 poderá trazer nova tecnologia que te será bem útil

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.